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Boa decisão: Vodafone se une à SeeHer

Vodafone se une à Associação dos Anunciantes Nacionais (Association of National Advertisers, ANA), líder do movimento global pela igualdade de gêneroMovimento proporciona a métrica de mensuração com viés inédito da GEM™ aos anúncios

O provedor de serviços de telecomunicações e tecnologia internacional Vodafone Group plc é o mais novo membro da SeeHer, o principal movimento global da Associação de Anunciantes Nacionais pela igualdade de gênero em publicidade e mídia. A Vodafone une-se a um poderoso grupo com mais de mil marcas que controlam mais de US$ 100 bilhões em gastos com anúncios em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190617005727/pt/

A Vodafone tem operações móveis em 25 países, faz parceria com redes móveis em mais 41 países e conta com operações de banda larga fixa em 19 mercados. A Vodafone tem uma vasta experiência em conectividade, convergência e Internet das Coisas, e representa os serviços financeiros móveis e a transformação digital em mercados emergentes.

“Eliminar o preconceito em anúncios e conteúdo não é apenas um desafio dos EUA; é uma questão global”, declarou Bob Liodice, diretor executivo da ANA. “Estamos muito satisfeitos pelo fato de a Vodafone ter se unido a nosso movimento SeeHer, ajudando a criar um ambiente global onde mulheres e meninas se verão refletidas como realmente são em publicidade e entretenimento.”

Como parte de sua associação, a Vodafone adotou a GEM™ rapidamente, uma metodologia de pesquisa desenvolvida pela SeeHer para dar aos anunciantes a capacidade de quantificar o viés inconsciente em seus anúncios e os programas nos quais veiculam seus anúncios. Validada nos EUA e em outros 13 países, a GEM™ Global fornece a profissionais de marketing dados culturalmente relevantes sobre como seus consumidores visualizam a publicidade em termos de igualdade de gêneros.

Sara Martins de Oliveira, diretora global de marca da Vodafone, comentou: “A Vodafone está ajudando a construir sociedades digitais onde os benefícios da tecnologia estejam disponíveis para todos. Nossos anúncios precisam refletir essa visão, e a percepção da GEM nos tornou mais conscientes das novas maneiras de continuar melhorando as representações das mulheres em nossa publicidade, além de melhorar nosso retorno sobre o investimento”.

Desde o lançamento da GEM™ Global no final de 2018, a métrica tem sido utilizada em diversos mercados em todo o mundo pela ABInBev, Citi, Procter & Gamble e, agora, pela Vodafone, todos membros transnacionais da SeeHer.

“É emocionante ver nosso movimento se espalhar pelo mundo”, concluiu Christine Manna, presidente e diretora de operações da ANA. “Estamos satisfeitos por ter o poder coletivo único das marcas da ANA para influenciar mudanças positivas.”

Sobre o movimento #SeeHer

Apesar dos avanços feitos para retratar mulheres e meninas com precisão na mídia, um viés inconsciente persiste em publicidade, mídia e programação. A Associação dos Anunciantes Nacionais (Association of National Advertisers, ANA) lançou a iniciativa #SeeHer em junho de 2016 em parceria com The Female Quotient (TFQ) na Cúpula da Mulher dos Estados Unidos. A missão do SeeHer é retratar com precisão todas as mulheres e meninas na mídia para que elas possam se ver refletidas como realmente são e para que o mundo possa vê-las com a visão 20/20. O objetivo da SeeHer é aumentar a representação precisa de mulheres e meninas na mídia em 20% até 2020. O grupo desenvolveu uma medida de igualdade de gêneros — a Gender Equality Measure (GEM™) — para acompanhar o progresso e o efeito do marketing na remoção do preconceito inconsciente em anúncios e programas. As altas pontuações na GEM™ correlacionam-se diretamente com o melhor retorno sobre o investimento. A GEM™ ganhou o Prêmio por Eficácia de Pesquisa da ESOMAR 2017. A metodologia tornou-se padrão do setor nos EUA, o que levou a um lançamento global em 2018. Para saber mais, acesse www.SeeHer.com e siga-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter @SeeHer2020.

Sobre a Associação dos Anunciantes Nacionais (ANA)

A Associação dos Anunciantes Nacionais (Association of National Advertisers, ANA) faz a diferença para indivíduos, marcas e indústria, impulsionando o crescimento, promovendo os interesses dos profissionais de marketing, promovendo e protegendo o bem-estar da comunidade de marketing. Fundada em 1910, a ANA fornece liderança que promove a excelência em marketing e molda o futuro do setor. A associaçãoàANA inclui mais de 1.700 empresas com 25 mil marcas que envolvem quase 150 mil profissionais do setor, que gastam ou patrocinam coletivamente mais de US$ 400 bilhões em marketing e publicidade por ano. A associação é composta de mais de mil profissionais de marketing do lado do cliente e mais de 700 fornecedores de soluções de marketing, que incluem fornecedores líderes de ciência e tecnologia de dados de marketing, agências de publicidade, escritórios de advocacia, consultores e fornecedores. Enriquecer ainda mais o ecossistema é o trabalho da Fundação Educacional da ANA (ANA Education Foundation, AEF), sem fins lucrativos, que tem a missão de melhorar a compreensão da publicidade e do marketing dentro das comunidades acadêmicas e de marketing.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Kristine Surla

Ksurla-cw@ana.net

(310) 283-7584


Fonte: BUSINESS WIRE

 

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