Conteúdo editorial apoiado por

Ao fazer pedido de IPO nos EUA, Aeroméxico revela salto na receita em 2023

Aérea está entre muitas empresas que migraram para as bolsas americanas nos últimos meses

Reuters

Logo da companhia aérea mexicana Aeroméxico em aeroporto na Cidade do México 1/2/2022 REUTERS/Luis Cortés/Arquivo

Publicidade

O Grupo Aeroméxico registrou um salto de 29% nas receitas em 2023, divulgou nesta segunda-feira (13) a companhia aérea mexicana em uma documentação para IPO nos Estados Unidos, mais de dois anos após sair da recuperação judicial.

A empresa está entre muitas que migraram para as bolsas dos EUA nos últimos meses, buscando aproveitar a ampla quantidade de capital e as avaliações mais vantajosas que os mercados norte-americanos oferecem.

A companhia aérea entrou com pedido de recuperação judicial em junho de 2020, com dívidas de 2 bilhões de dólares, prejudicada pela queda na demanda por viagens causada pela pandemia de Covid, e saiu da recuperação em março de 2022.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

A empresa disse que os acionistas existentes venderão American Depositary Shares (ADSs) no IPO, mas não revelou o tamanho ou a faixa de preço da oferta.

A receita do Grupo Aeroméxico em 2023 foi de 4,92 bilhões de dólares, acima dos 3,81 bilhões do ano anterior, à medida que a demanda por viagens se recuperou da crise causada pela pandemia.

Continua depois da publicidade

O lucro operacional no mesmo período aumentou para 715,8 milhões de dólares, em comparação com 510,8 milhões em 2022.

Os acionistas da companhia aérea incluem a empresa de private equity Apollo Management, a Delta Air Lines e a empresa de investimentos Silver Point Capital, entre outras.

O Grupo Aeroméxico oferece serviços de longa distância e fuselagem larga conectando o México com o restante do mundo. Até o final de março, a companhia aérea operava uma frota de 144 aeronaves.

Continua depois da publicidade

A companhia aérea tem voos para todas as principais cidades do México e para mais de 43 cidades internacionais em 22 países em vários continentes.

Barclays Capital, Morgan Stanley, JP Morgan Securities e Evercore Group são os principais subscritores da oferta.