Em negocios / noticias-corporativas

Os consumidores em primeiro lugar: uma nova era na mídia na IBC2019

A IBC2019 tem o prazer de apresentar novas conferências inovadoras, estimulantes e disruptivas, além de debates tecnológicos oportunos que vão dar início ao mais influente evento de mídia, entretenimento e tecnologia do setor. Com as datas de conferência e exposição já definidas, todos os participantes encontrarão inspiração na conferência de classe mundial da IBC, que este ano tem como tema Consumers First: A New Era in Media (“Consumidores em primeiro lugar: uma nova era na mídia”).

O Content Steering Group (CSG) da IBC, uma coleção de especialistas da indústria e líderes de diversos setores reunida pela IBC, é a força motriz por trás da conferência deste ano, estabelecendo a agenda de um programa de eventos que aborda as maiores oportunidades e desafios enfrentados pela indústria.

Os palestrantes principais definirão o tom do evento, examinando o estado atual da indústria e compartilhando suas visões para o futuro. Eles incluem Cécile Frot-Coutaz, presidente do YouTube na EMEA; Arnaud de Puyfontaine, presidente da Vivendi; e Max Amordeluso, principal evangelista da Amazon Alexa na UE.

A conferência principal é dividida em cinco novas faixas, com um foco diário diferente em cada etapa da cadeia de conteúdo de mídia de ponta a ponta, com insights valiosos de mais de 300 palestrantes especialistas do mundo inteiro.

  • Criar e produzir: A criação de disrupção oferece insights sobre novas tecnologias e conceitos, incluindo interatividade e produção em 8K.
  • Gerenciar: A automação das cadeias de suprimentos de mídia analisa a IA e outras novas tecnologias que podem criar cadeias de suprimentos de mídia mais bem-sucedidas.
  • Publicar: A aceitação da revolução das plataformas apresenta novos modelos de negócios que estão disruptando a indústria.
  • Consumir: A participação nas experiências de consumo investiga os hábitos de consumo e o envolvimento dos fãs da próxima geração.
  • Monetizar: A ampliação das audiências e receitas ilumina as marcas como emissoras e novos modelos de publicidade.

Cada faixa também contará com Tech Talks (Conversas tecnológicas), apresentando artigos técnicos de vanguarda e discussões aprofundadas sobre a tecnologia que habilita a cadeia de conteúdo de mídia.

O palco Global Gamechangers (Agentes de mudança globais) dá a boas-vindasàIBC, reunindo os principais inovadores e disruptores de negócios de todo o espectro de mídia, entretenimento e tecnologia para compartilhar sucessos e estimular o debate. Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Technology Association; Jane Turton, CEO da All3Media, e Lisa Opie, diretora administrativa da UK Production na BBC Studios estão entre os palestrantes confirmados que darão suas opiniões e comentarão suas experiências.

Os eSports, indiscutivelmente o setor que mais cresce no setor, desempenha um papel importante na IBC2019, já que continua experimentando um crescimento global sem precedentes. O IBC Esports Showcase, apoiado pela ESL, Lagardère e EVS, fará sua estreia na IBC. Trata-se de um torneio completo de eSports realizado no Auditório, oferecendo a emoção e entusiasmo dos fãs gerados pelos eventos de esportes eletrônicos e demonstrando a dimensão de um evento típico desse campo. A mostra também apresentará uma série de cenografias, painéis, palestras e entrevistas focada nos eSports.

Uma nova e empolgante colaboração entre a IBC e o TM Forum trará os projetos da Media-Telecom CatalystàIBC. Três projetos exclusivos da Catalyst impulsionarão a inovação aberta entre as indústrias de telecomunicações e mídia e incluirão a participação da Al Jazeera, Associated Press, BBC R&D, RTÉ, entre outras, para explorar o 5G, a inteligência artificial e o gerenciamento de dados com o objetivo de solucionar desafios tecnológicos e comerciais e melhorar a experiência do cliente.

A Big Screen oferecerá um programa impressionante de eventos e exibições que aproveita ao máximo os equipamentos mais recentes de projeção cinematográfica e som. Com sessões da Unidade de História Natural da BBC Studiosàfrente do próximo grande épico da vida selvagem de Attenborough, de Game of Thrones com uma exibição exclusiva do episódio “The Long Night” e da equipe por trás de Toy Story, em consonância com o lançamento de Toy Story 4, a Big Screen é uma das visitas obrigatórias na edição deste ano.

A jornalista e apresentadora de televisão britânica Kirsty Wark será a anfitriã do Fórum de Líderes (evento apenas para convidados), que reunirá mais uma vez o Fórum de Segurança Cibernética e o Fórum de Inovação em Telecomunicações e Mídia, com a participação dos executivos mais influentes do setor para discutir e debater o futuro da indústria.

A prestigiada cerimônia do IBC Awards será realizada no domingo, 15 de setembro, para celebrar as conquistas mais expressivas do setor. A IBC tem o prazer de apresentar dois novos prêmios este ano: o Young Pioneer Award (Prêmio Jovem Pioneiro) reconhecerá o excelente compromisso, a ambição e a conquista de jovens profissionais em funções criativas, técnicas, comerciais ou estratégicas; enquanto o Social Impact Award (Prêmio de Impacto Social) reconhecerá uma iniciativa ou campanha da empresa que está causando um impacto positivo no mundo em geral.

Inscreva-se na IBC2019 aqui: show.ibc.org

Nas próximas semanas serão dados mais detalhes sobre os palestrantes e recursos adicionais da IBC2019.

## FIM ##

Sobre a IBC

A IBC é a feira de mídia, entretenimento e tecnologia mais influente do mundo, atraindo mais de 55 mil participantes de mais de 150 países e combinando uma conferência altamente respeitada e revisada por pares com uma exposição que mostra mais de 1.700 fornecedores líderes de mercado em tecnologia de ponta. Além da exposição e conferência de classe mundial, a IBC também engloba o IBC Daily, a TV IBC e o IBC365.

O IBC365 proporciona pontos de vista e opiniões durante todo o ano sobre os principais tópicos e tendências dos jornalistas mais importantes do setor, além de documentos técnicos, artigos técnicos, webinars altamente envolventes e uma extensa biblioteca de vídeos.

Datas da IBC 2019

Conferência: De 13 a 17 de setembro de 2019

Exposição: De 13 a 17 de setembro de 2019

Para mais informações sobre a IBC2019, acesse: show.ibc.org

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para obter mais informações, entre em contato com:

Amy Swallow, Bubble Agency

E-mail: amys@bubbleagency.com

Tel.: +44 0203 137 1051


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Tudo sobre: 

Contato