Conteúdo editorial apoiado por

Estação de chope da Heineken vira ponto de distribuição de água para atingidos no RS

Empresa disponibilizou sua estação móvel na capital gaúcha para levar ajuda aos atingidos da catástrofe climática

Equipe InfoMoney

Estação de chope vira ponto de distribuição de água em Porto Alegre. Crédito: Heineken/Divulgação

Publicidade

A fabricante de bebidas Heineken disponibilizou sua estação móvel de chope para distribuir água potável para a população de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O estado foi duramente atingido por inundações que devastaram cidades e deixaram mortos, feridos e desabrigados.

Segundo a empresa, a ação teve início na quarta-feira (8), em parceria com a Defesa Civil. “O ponto de distribuição pode alterar de acordo com a facilidade de acesso das pessoas e, nessa quinta-feira (09) a estação permanecerá localizada na Av. Fernando Ferrari, 400 – Vila Regina, Cachoeirinha/RS. O reabastecimento contínuo da estação de chope será realizado na cervejaria de Igrejinha”, comunicou o grupo.  

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Continua depois da publicidade

A companhia também informou que está transferindo parte do seu volume de água Schin, produzido na cervejaria de Alagoinhas, na Bahia, para o Rio Grande do Sul.Mais de 300 mil litros de água já foram direcionados, Segundo a empresa, a mobilização continuará pelo tempo que for necessário.

Por meio do Instituto Heineken, a empresa comunicou que está direcionando recursos financeiros para a Visão Mundial, organização não-governamental especializada em ajuda humanitária, que fará a doação de itens emergenciais.

Para os colaboradores da empresa e familiares que residem no estado, o grupo liberou um pacote de doações com cestas básicas e kits de higiene, além de ampliação de benefícios.