Notícias Corporativas

OFERECIDO POR

Novembro azul reforça importância da prevenção ao câncer de próstata e da oferta dos serviços de saúde especializados

Com a realização da Campanha Novembro Azul, as ações de prevenção ao câncer de próstata ganham força no mês de novembro. No caso da Vai Bem, além do apoio à divulgação, ela se apresenta como uma alternativa a quem precisa acessar os serviços de saúde e encontrar um médico especialista por um preço acessível.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Com a realização da Campanha Novembro Azul, as ações de prevenção ao câncer de próstata ganham força no mês de novembro. A importância desse momento é constatada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), que constata que o câncer de próstata é o segundo tipo mais recorrente em homens, perdendo apenas para o de pele. Também de acordo com o instituto, mais de 68 mil casos foram registrados entre os anos de 2018 e este ano.

Urologista e médico cadastrado na rede de especialistas do Cartão Vai Bem, um meio de pagamento que garante acesso a clínicas e laboratórios com descontos de até 90%, Dr. Pedro Henrique Figueira reforça a importância do diagnóstico precoce. Com ele, o paciente tem opções de tratamento terapêuticas, além da cirurgia, a vigilância ativa e a radioterapia. No entanto, ele ressalta que uma das principais dificuldades do diagnóstico é o seu fator silencioso: “os sintomas só aparecem em uma fase já avançada, como dor óssea, retenção e sangue na urina”.

PUBLICIDADE

Por isso, o médico destaca que os exames devem ser realizados por todos os homens acima dos 50 anos, bem como por aqueles que, a partir dos 45 anos de idade, apresentem fatores de risco. Além disso, existem atividades que podem ajudar a prevenir o quadro, como manter hábitos de vida saudáveis, comer frutas e verduras, fazer exercícios físicos, manter o peso dentro do ideal e evitar o tabagismo.

Pela importância da inserção do tema na agenda social, a Campanha Novembro Azul é reforçada por diversas instituições. No caso da Vai Bem, além do apoio à divulgação da importância da prevenção, o serviço se apresenta como uma alternativa a quem precisa acessar os serviços de saúde e encontrar um médico especialista. “Em épocas em que a preocupação com saúde se torna mais evidente, como o novembro azul ou o outubro rosa, vemos que a população muitas vezes não tem para onde ir por conta dos altos preços das consultas particulares. Mas é aí onde o Cartão Vai Bem entra, somos um meio de pagamento que garante alta qualidade de atendimento a preços acessíveis”, informa Cláudio Sanches, head da startup.

Website: https://www.cartaovaibem.com.br/