Em negocios / noticias-corporativas

3 startups que estão transformando o mercado de tecnologia no Brasil

O mercado de startups no Brasil tem se expandindo e há, pelo menos, três delas que profissionais e empreendedores devem conhecer: Samba Tech - Líder em gestão e distribuição de vídeos online na América Latina, RD Station - Ferramenta de automação que ajuda sua empresa a crescer com marketing digital, Sidequest - Cria e gerencia as melhores equipes de desenvolvimento para empresas.

O Brasil já conta com mais de 10 mil startups, conforme levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Inovadoras, rentáveis e ágeis. Este é o retrato do novo empreendedorismo que tem se reinventado e se tornando cada vez mais digital. O modelo surge da necessidade de levar os empreendimentos a um novo patamar, muito além de focar em resultados as empresas tem buscado por novas maneiras de fazer com que os investimentos tenham processos que agreguem valor, sejam eficazes e com alta qualidade.

Marcando esse cenário não só de conceitos e ideias inovadoras, mas também apresentando características que são sinônimos de economia e agilidade, as startups se tornaram opções ideais para empresas que desejam aumentar os resultados sem a necessidade de aumentar os gastos.

O mercado de startups no Brasil tem se expandindo e há, pelo menos, três delas que profissionais e empreendedores devem conhecer para melhorar os resultados da própria empresa com tecnologia.

Samba Tech

Considera pela Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar em 2017, a Samba Tech, fundada por Gustavo Caetano, CEO da empresa, não se preocupa somente dar a sua equipe o melhor lugar para se trabalhar, mas também em ser uma das startups que mais se destacam ao entregar um serviço inovador e efetivo. Líder no mercado de distribuição de vídeos na América Latina, eles garantem, a Samba oferece uma “infraestrutura de alta qualidade para venda, distribuição, gerenciamento e armazenamento de vídeos”, destacam.

Lançada no mercado em 2004, a Samba Tech é conhecida como o YouTube corporativo, seu principal objetivo é facilitar a comunicação entre pessoas através de vídeos. Ela é uma plataforma que utiliza a tecnologia de streaming para a transmissão e distribuição de vídeos pela internet. A ferramenta oferece desde o processo de transferência de arquivos brutos de vídeos e hospedagem segura até a distribuição do conteúdo para todo o mundo. 

RD Station

Pensando em um dos maiores desafios para qualquer empreendedor, as vendas, sejam elas de serviços ou produtos. A Resultado Digitais busca trabalhar a dor do empreendedor que tem que dificuldades em descobrir quem é o seu público e qual é a melhor forma de fazer uma comunicação eficiente. Além do software, a startup disponibiliza diversos conteúdos ligados ao marketing digital, a inbound marketing e customer success.

A empresa catarinense está no mercado brasileiro desde 2011 e foi fundada por André Siqueira, Head de Marketing da empresa. Partindo do objetivo de suprir uma demanda de um mercado que possuía dificuldade de se comunicar e maneira efetiva com os seus clientes, surgiu o software RD Station, que chegou ao mundo das startups com o foco em ajudar empresas de todos os portes a construir uma boa estratégia de marketing digital. De maneira resumida, o software desenvolvido pela startup é voltado para a automação de Vendas e Resultados, ele reúne dentro de uma única plataforma diversas ferramentas que vão te auxiliar a otimizar a sua presença no online.

Sidequest

A Sidequest é uma startup especializada em desenvolvimento e design de aplicativos e softwares para outros diversos empreendimentos. Entretanto, a startup foge dos padrões comuns e apresenta um novo processo que cria e gerencia equipes remotas de desenvolvimento para empresas. De acordo com o CEO da startup, Natan Rabelo, a Sidequest tem como objetivo “Oferecer a melhor opção de desenvolvimento para empresas que buscam agilidade e qualidade em seus projetos de tecnologia.”, conta.

Fundada em Belo Horizonte, no ano de 2017, por Natan Rebelo, Matheus Couto e Alexandre Presotto. A Sidequest nasceu de um problema vivido pelos sócios ao contratarem uma agência de desenvolvimento e após 4 meses de espera receberem algo que não era o que eles esperavam e que havia sido prometido ser entregue em 1 mês. Realizando pesquisas no mercado descobriram que esses problemas eram muito comuns ao contratar uma agência de desenvolvimento ou software house.

A partir do modelo do TAAS — Team as a Service, muito comum no mercado internacional, a Sidequest traz para o país um sistema de gerenciamento de equipes remotas customizadas e exclusivas para cada projeto. Atualmente a empresa oferece duas categorias de serviços, sendo o Sidebuild - design e desenvolvimento de um aplicativo/software do zero e o Sideteam - a melhoria e lançamento de novas funcionalidades de um aplicativo/software já lançado. A etapa de desenvolvimento só se inicia após o design aprovado pela empresa, garantindo assim que a entrega será feita exatamente como esperado.

Apesar do cenário econômico recheado de altos e baixos, as startups apresentam maneiras inovadoras de transformar empresas, que devem ficar atentas às  necessidades e buscar junto a soluções inovadoras novas oportunidades de levar os resultados a um novo patamar no mercado digital.

Website: http://www.sidequest.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato