Em negocios / noticias-corporativas

Segurança da Informação: como treinar e certificar funcionários?

Diante de um cenário preocupante, para que uma empresa esteja segura é preciso desenhar estratégias de segurança e implementá-las

Segurança no mundo virtual é um assunto sério. Por conta da popularização do uso de serviços provenientes da tecnologia e adesão em diferentes processos presentes na rotina, é cada vez mais comum a busca por soluções que protejam dados e informações.

Segundo relatório publicado pela Kaspersky Lab no final de 2018, houve aumento de 14,5% nos ataques por meio de malwares, trazendo uma média de 3,7 milhões de ataques diários e mais de 1 bilhão durante todo o ano. Entre os países com maior índice de incidentes, estão a Argentina (62%), Peru (39%) e México (35%).

Embora a notícia preocupe, ela reflete em decisões efetivas para proteção e incentivam a busca de profissionais capacitados para auxiliar nesse processo. Para Dario Caraponale, sócio-fundador da Strong Security Brasil, empresa especializada em segurança de dados, é preciso criar uma cultura de proteção, principalmente nas grandes empresas, afinal, o roubo de informações representa forte risco, podendo causar até falência.

Implementando soluções

No momento de fusão entre empresa e solução, é preciso construir um plano efetivo. Isso significa que, muitas vezes, será preciso contar com a expertise de profissionais preparados para isso. "Na Strong Security Brasil oferecemos diferentes opções de capacitação: elas vão desde treinamentos e certificações técnicas introdutórias, como Security+ da CompTIA ou de gestão e avançadas como CISSP da (ISC)2 ou CCISO da EC-COUNCIL", indica Dario.

O especialista diz que as certificações fornecidas por meio dos cursos não só abrem portas para os profissionais que a realizam, como também garantem que a empresa que o receber estará protegida por alguém 100% capacitado.

Além disso, é possível contar com serviços gerenciados, testes de invasão para garantir que tudo está em segurança máxima e também soluções de monitoramento, protegendo ambiente de invasões. "Com todos esses cuidados, fica muito mais fácil controlar situações e reter crises", finaliza.

Segurança máxima

Para garantir que todas as camadas de uma empresa está protegida, é preciso investir em inteligências, soluções e capacitação de funcionários. A Strong Security Brasil conta com uma equipe especializada e pronta para qualquer desafio, repassando informações ou até mesmo marcando presença dentro das empresas com acompanhamentos. Saiba mais: www.strongsecurity.com.br

Website: http://www.strongsecurity.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato