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P&G reimagina a criatividade para reinventar a publicidade através de novas e inovadoras parcerias criativas

P&G apresenta parcerias ousadas com John Legend e Thrive Global de Arianna Huffington, trabalhos criativos inovadores e novas experiências de consumo baseado na tecnologia no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2019

A Procter & Gamble Company (NYSE:PG) anunciou hoje uma série de novas e inovadoras parcerias criativas com John Legend e a Thrive Global de Arianna Huffington, entre outras, para criar um novo conceito de criatividade a fim de reinventar a publicidade em um momento em que a mudança é necessária.

Atendendoàcrescente demanda dos consumidores por histórias e experiências autênticas que causam um impacto positivo na sociedade e na humanidade, essas parcerias abrangem a convergência de publicidade, jornalismo, cinema, música, comédia e tecnologia. Elas também reúnem inovadores criativos que abraçam a igualdade e a inclusão para criar uma criatividade mais inspiradora que as pessoas desejam experimentar uma e outra vez.

“Por muito tempo, o mundo da publicidade esteve em seu próprio mundo, separado de outras indústrias criativas e se tornando menos relevante para os consumidores. É hora de reimaginar a criatividade para reinventar a publicidade”, disse Marc Pritchard, diretor de marca da Procter & Gamble. “Há vastas fontes de criatividade disponíveis e a P&G está tomando medidas para fundir o mundo da publicidade com outros mundos criativos através de parcerias que abraçam a humanidade e ampliem nossa visão do que a publicidade poderia ser.”

Esta semana, durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a P&G está convocando a indústria para liderar a disrupção a partir da união de forças com outros mundos criativos e o anúncio de várias novas parcerias:

Uma parceria criativa com John Legend que integra vários gêneros para explorar diversos aspectos da humanidade e da experiência humana – como a paternidade, a masculinidade moderna, a música e a justiça social – com a P&G e suas marcas Pampers, Gillette e SK-II.

Uma parceria baseada na humanidade com a Thrive Global, de Arianna Huffington, que incorpora o “acúmulo de hábitos em micro etapas” em marcas da P&G, como Oral-B e Crest, Pampers, Venus, Secret e Pantene, combinando ciência cognitiva e comportamental com ciências da vida para ajudar os consumidores a reduzir o estresse e melhorar a saúde diária.

Uma parceria corajosa com o Saturday Morning, um coletivo criativo, inovador e socialmente consciente que, junto com a P&G, apresentará um novo curta-metragem chamado “THE LOOK”, que aborda a questão do prejuízo racial – com base no sucesso de “The Talk”, que ganhou vários Leões, incluindo um Grand Prix.

Uma parceria coletiva para relançar Free the Bid em Free the Work, um serviço de descoberta de talentos fundada pela premiada cineasta Alma Har’el, projetado para mulheres e criadoras sub-representadas para desenvolver novas histórias nunca antes experimentadas – porque a criatividade ama a diversidade.

Uma parceria criativa com a GLAAD para celebrar todos os aspectos da inclusão e expressão humana, incluindo um novo filme da Pantene que atualiza a icônica campanha “Não me odeie porque eu sou bonita” da marca.

Parcerias tecnológicas que incorporam tecnologia de ponta nas marcas para criar experiências de consumo de alto nível. A P&G LifeLab interativa será inaugurada em Cannes com novos produtos e experiências da P&G, como Oral-B Sense, Olay Skin Advisor, SK-II FutureX Smart Store, My Black is Beautiful e uma experiência de realidade virtual imersiva da Verizon Media com conteúdo do HuffPost.

“Agora, mais do que nunca, é fundamental que aqueles que possuem influência a usem para causar um impacto positivo no mundo. Estou comprometido em conectar as pessoas, abrindo suas mentes e corações e ajudando-as a ver as preocupações e aspirações umas das outras”, disse o cantor, compositor, ator, ativista e produtor John Legend. “Podemos mudar o jogo quando falamos de justiça, comunidade, família e como as marcas podem criar produtos e fomentar conversas que tornam o mundo melhor. Estou feliz pela parceria com uma empresa que se esforça para ser uma força para o bem no mundo e desenvolve um trabalho criativo instigante que impulsionará a mudança.”

“As grandes marcas são hábitos para seus consumidores – e as marcas da P&G são hábitos diários para até 5 bilhões de pessoas no mundo todo”, disse Arianna Huffington, fundadora e CEO da Thrive Global. “A parceria inovadora da Thrive com a P&G está focada em alavancar os momentos diários associados aos produtos da P&G – como escovar os dentes ou trocar fraldas – como um trampolim para as “micro etapas” da Thrive, formas cientificamente apoiadas para reduzir o estresse, melhorar a saúde e aumentar o desempenho. A ciência comportamental mostra que acumular hábitos – adicionar um novo hábito a um hábito existente para que ele se torne uma rotina sustentável – é o caminho mais rápido para construir um novo hábito e fazê-lo funcionar. Em um momento de estresse e exaustão sem precedentes e uma epidemia de saúde mental, nossa parceria representa uma maneira nova e importante de cumprir nossas missões de melhorar a vida dos consumidores e ajudar as pessoas a levarem vidas mais saudáveis e mais completas a partir das marcas e produtos que amam e usam no dia-a-dia.”

Essas parcerias são construídas a partir da fundação P&G estabelecida no ano passado em Cannes:

Uma parceria da Katie Couric Media, que produziu programas comprometidos com a humanidade através do jornalismo – incluindo perfis de mulheres talentosas patrocinadas pelas marcas Olay, Secret e Pantene da P&G, um curta sobre as expectativas das mulheres com a SK-II, um projeto recente da Gillette com meninos e uma newsletter diária inteligente, Wake-Up Call, que oferece ideias e comentários sobre as principais matérias e estilos de vida do dia.

No ano passado, a P&G também apresentou o The Queen Collective com Queen Latifah, Tribeca Studios e United Talent Agency para acelerar a igualdade racial e de gênero por trás das câmeras, criando e distribuindo filmes produzidos por mulheres diretoras multiculturais, começando com Ballet After Dark, de B’Monet, e If There is Light, de Haley Elizabeth Anderson – documentários curtos que estrearam no Tribeca Film Festival.

E a P&G está fazendo uma parceria com a National Geographic e a Global Citizen para desenvolver o ACTIVATE, uma série de documentários que conscientiza sobre a pobreza extrema, a desigualdade e a sustentabilidade ambiental para mobilizar os cidadãos do mundo a fim de promover mudanças duradouras.

“Quando fazemos parcerias com pessoas criativas que acreditam na importância da igualdade e da inclusão, podemos criar histórias como nunca experimentamos antes – porque a criatividade ama a diversidade”, disse Pritchard. “E quando abraçamos a criatividade através da humanidade, podemos literalmente mudar o mundo usando nossas vozes não apenas como uma força para o crescimento, mas como uma força para o bem.”

Sobre a P&G LifeLab

Visite a P&G Life Lab no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, de 17 a 21 de junho, das 9h30 às 17h30, no Palais II. Originalmente lançada na Consumer Electronics Show em janeiro de 2019, a P&G LifeLab é uma exposição imersiva que mostra como estamos combinando a ciência e as tecnologias revolucionárias com uma profunda compreensão por parte do consumidor para fornecer inovações e experiências conectadas que transformam a vida das pessoas.

Sobre a P&G

A P&G atende os consumidores do mundo inteiro com um dos maiores portfólios de marcas de qualidade, liderança e confiança, que inclui: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G opera em cerca de 70 países. Acesse http://www.pg.com para as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.

Kit digital para a imprensa

https://news.pg.com/cannes-2019-press-kit

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


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Fonte: BUSINESS WIRE

 

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