Em negocios / noticias-corporativas

Venda de imóveis em Portugal bateu recorde em 2018

Metade das transações de compra foram para estrangeiros, promotores imobiliários e casas de alojamentos

Segundo análise da Associação Profissional Representativa dos Mediadores e Angariadores Imobiliários de Portugal (APEMIP), a venda de imóveis na Terrinha continua em alta, batendo recorde em 2018. De acordo com o levantamento da organização, entre janeiro e dezembro do ano passado, foram vendidas mais de 180 mil unidades em Portugal, 25 mil a mais que em 2017. A APEMIP estima que 20% dessas vendas – ou seja, 35 mil unidades – foram destinadas a estrangeiros, sobretudo brasileiros e franceses.

Esse recorde também é corroborado pela análise da empresa americana CBRE, uma das maiores do mundo em serviços e investimentos imobiliários comerciais. De acordo com pesquisa da multinacional, só em Lisboa foram vendidos 15 mil imóveis em 12 meses, além de 800 novas unidades colocadas à venda na capital. A empresa ainda ressaltou que estas vendas não foram impulsionadas por famílias portuguesas. De acordo com análise da CBRE, 50% das transações foram destinadas a promotores imobiliários (que revendem essas unidades), investidores (que alugam os imóveis para turistas) e residências para estrangeiros.

Para a consultoria Global Trust, especializada em investimentos imobiliários internacionais, os brasileiros interessados na compra de casas em Portugal precisam tomar cuidado com algumas questões legais – que diferem do Brasil. Pensando nisso, a empresa feita por brasileiros e para brasileiros oferece um serviço de assessoria 360º. O objetivo é dar todo o suporte necessário para a aquisição de imóveis no exterior, como a seleção de casas, ajuda com remessas de dinheiro, abertura de conta em bancos portugueses, facilidade de financiamento e outras questões legais.

“Com juros a 1,2% ao ano e facilidade de financiamento, muitos brasileiros estão interessados na compra de um imóvel em Portugal. Acredito que pelos próximos quatro anos esse será um ótimo investimento no país, mas é preciso ter cuidado com algumas questões legais, que funcionam de forma diferente do Brasil. É preciso minimizar erros durante esse processo e o cliente precisa se sentir seguro para esse investimento. Por isso, sempre recomendamos que se busque a ajuda de uma assessoria especializada”, explica o sócio-fundador da Global Trust, César Damião, especialista em investimentos.

Atualmente, um dos imóveis de luxo mais requisitados da capital portuguesa é o SottoMayor Premium Apartments, localizado no coração de Lisboa. O empreendimento de alto padrão oferece cômodos amplos, iluminados e modernos, que variam de 1 a 3 quartos (T1 a T3), com áreas que chegam a 194 m². Todos os apartamentos possuem estacionamento subterrâneo e acesso as áreas comuns, como a piscina e o jardim do térreo, mas algumas unidades ainda contam com o bônus de uma vista para a cidade e áreas externas privativas.

Para mais informações sobre empreendimentos de alto padrão em Portugal ou sobre o serviço de assessoria 360º da consultoria Global Trust, acesse www.globaltrust.com.br ou ligue para 55 21 2226-4071.

Priorité Comunicação – contato@prioritecomunicacao.com.br

Website: http://www.globaltrust.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato