Em negocios / noticias-corporativas

Dia dos Namorados: uma das datas mais importantes para o comércio

O dia dos namorados é uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico e com tantas opções diferentes fica difícil saber qual o presente ideal para o dia dos namorados. Muitas pessoas aproveitam esta data para dar mais um passo no relacionamento e escolhem presentear seu amor com uma joia. Um presente cheio de significado e de ótima qualidade.

Nos últimos anos o Dia dos Namorados vem ganhando importância no calendário e já supera outras datas, como o Dia das Crianças e compete com o Dia dos Pais pelo posto de terceira data mais importante no ano para o comércio. Aqui no Brasil o Dia dos Namorados acontece em 12 de junho e durante todo o mês as vendas no comércio eletrônico têm um aumento exponencial em diversos setores.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), roupas e calçados são a escolha de presente da maioria, tanto de quem vai presentear quanto de quem vai receber algo no dia 12 de junho, com 46,1%. Artigos de Perfumaria, Viagens e Flores também estão entre os presentes mais comprados nos últimos anos.

Outro item que está no ranking de melhores opções para presentes neste Dia dos Namorados, são as Joias. Uma pesquisa feita pelo Mercado Livre e a Nicequest, revelou que as joias aparecem entre os principais desejos de compra para o Dia dos Namorados. Um dos motivos seria por existirem modelos para todos os bolsos, inclusive dentro do preço médio estimado para a ocasião, em torno de R$ 278, segundo a Boa Vista SCPC, uma alta de cerca de 5% em relação a 2018.

Como acertar na escolha do presente?

Uma das maiores dúvidas que pairam no ar, tanto para homens quanto para mulheres, é sobre a escolha do presente. Conhecer as preferências do outro está, sem dúvida, entre os requisitos básicos para ser bem sucedido na tarefa. Aqueles que estão engatando o relacionamento agora, no entanto, não precisam ficar apavorados. De fato, o desafio pode ser um pouco maior, mas não é uma missão impossível de ser realizada.

Em um namoro relativamente recente, vale prestar atenção às pistas deixadas pelo seu par. Particularidades como o modo de vestir ou o gosto pessoal sobre livros, filmes e músicas, por exemplo, revelam muito sobre a personalidade. Principalmente no caso das mulheres. A partir dessas informações, definir qual é o melhor estilo de presente para a namorada, fica bem mais fácil. Se a ideia é dar algo marcante, que torne a data inesquecível, joias são uma excelente opção para presentear.

Por que escolher uma joia para presentear?

São inúmeras as vantagens de optar por uma joia como presente de Dia dos Namorados. Uma delas certamente é a durabilidade, já que o investimento em uma peça de alta qualidade é garantia de um artigo para a vida toda. Sob os cuidados corretos, o modelo pode até mesmo atravessar gerações, passando para filhos, netos e assim por diante.

É inegável o poder que as joias têm de contar histórias através do tempo e carregar um valor que vai muito além do luxo e da sofisticação que emanam naturalmente. É o caso das alianças de namoro, que firmam um compromisso e representam oficialmente o começo de uma nova história de amor. Um presente romântico e cheio de significado para essa data, assim como colares, pingentes e pulseiras.

A joia perfeita ao alcance de um clique

Em datas comemorativas, é comum que o fluxo em lojas tradicionais aumente consideravelmente. Para as pessoas que arrepiam só de pensar em estabelecimentos muito movimentados, as joalherias online são uma alternativa rápida, prática e confiável.

O segmento tem crescido cada vez mais no universo online. Especializado em joias, o e-commerce Joiasgold nasceu na internet em 2011 e prova que o negócio é próspero: média de crescimento de 25% na receita geral de junho, no decorrer dos últimos anos.

A categoria de alianças é responsável pelo aumento médio anual de 126% em vendas, concentradas principalmente nos estados de SP, SC, RJ, MG e BA. O Dia dos Namorados está entre as melhores datas comemorativas para a venda de alianças.

Todo casal merece um Dia dos Namorados realmente especial e memorável. Apostar em uma joia de presente é uma maneira de reafirmar o compromisso e de renovar as promessas para que o futuro seja ainda mais feliz e repleto de amor.

Website: https://www.joiasgold.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato