Em negocios / noticias-corporativas

A Ascend anuncia progresso na ampliação de adiponitrila (ADN)

A Ascend Performance Materials, a maior produtora totalmente integrada do mundo de resina de poliamida 6.6 (PA66), anunciou hoje que entrou com um pedido de licença ao Departamento de Gestão Ambiental do Alabama para uma capacidade adicional de 90 quilotoneladas (kt) de adiponitrila (ADN). em sua instalação de Decatur, Alabama. A Ascend espera receber a aprovação da licença até o final do terceiro trimestre.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190515006071/pt/

Ascend's Decatur, Alabama, facility has seen 90 kt expansion in its ADN capacity over the past 18 mo ...

Ascend's Decatur, Alabama, facility has seen 90 kt expansion in its ADN capacity over the past 18 months and will see an additional 180 kt by 2022. (Photo: Business Wire)

Nos últimos 18 meses, a Ascend ampliou a capacidade de ADN em 90 kt utilizando a sua tecnologia escalável e de baixo custo. O novo projeto de ampliação é a primeira metade das 180 kt de ADN que a empresa anunciou em maio de 2018.

A Ascend iniciará a aquisição das principais peças do equipamento de expansão até o final do segundo trimestre. A empresa também está em discussões avançadas para implementar uma unidade de cogeração em Decatur para apoiar a expansão.

“A Ascend está comprometida em apoiar o crescimento global de nossos clientes através da utilização de nossa tecnologia escalável que nos permite expandir nossa capacidade em tempo hábil”, disse o presidente e diretor executivo da Ascend, Phil McDivitt. “Esses investimentos adicionais aumentarão a confiabilidade de nosso fornecimento e atenderão ao aumento de demanda que vemos para HMD e PA66 em uma ampla variedade de aplicações mundialmente.”

A empresa completará uma parte da ampliação da capacidade de 90 kt nos próximos 12 meses e o restante em 2021.

Sobre a Ascend Performance Materials

A Ascend Performance Materials é fornecedora premium global de plásticos, fibras e produtos químicos de alta qualidade, e a maior produtora integrada de resina PA66. Com sede em Houston, Texas, a Ascend possui nove unidades globais, entre elas, cinco unidades de fabricação totalmente integradas localizadas no sudeste dos Estados Unidos e uma unidade de compostos plásticos de engenharia na Europa, todas dedicadas àinovação eàprodução segura de PA66. Com três das maiores unidades de processamento químico do mundo, os materiais da Ascend formam elementos presentes em produtos utilizados em aplicações diárias, de vestuário e airbags a braçadeiras, placas de circuito, tapetes e peças de automóveis. As 2.600 pessoas que compõem a força de trabalho global da Ascend têm como compromisso fazer uma verdadeira diferença nas comunidades onde atuamos e liderar o desenvolvimento de soluções de PA66 que inspiram todas as pessoas diariamente e em todos os lugares.

Juntos, estamos fazendo a diferença.
Juntos, estamos inspirando todos os dias.

Mais informações sobre a Ascend podem ser encontradas em www.ascendmaterials.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Alison Jahn, 713-210-9809

ajahn@ascendmaterials.com


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Tudo sobre: 

Contato