Em negocios / noticias-corporativas

Empresa expande modelo de assinatura de armazenamento como serviço em ambientes híbridos

Agora as empresas podem gerenciar dados em qualquer lugar e sem interrupções com o ES2 da Pure para nuvem pública, privada e hospedada

Como um meio para atingir o diferencial no mercado altamente competitivo e voltado para os dados como o que temos atualmente, as organizações devem ser capazes de alavancar de maneira rápida e fácil todas as ferramentas de infraestrutura à sua disposição. Para muitos, isso significa alinhar as cargas de trabalho de aplicações com a infraestrutura de nuvem mais eficaz e a capacidade de obter valor dos dados, independentemente de onde estejam hospedados. Além de permitir a mobilidade entre ambientes locais, co-localizados ou hospedados e de nuvem pública, uma assinatura Evergreen™ Storage Service (ES2), unificada permite que os clientes movam toda ou qualquer parte de sua capacidade de armazenamento de bloco pay-per-use entre ambientes sem qualquer ajuste no contrato.

Por esse motivo, a Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora de plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, anunciou hoje a expansão do seu serviço de armazenamento ES2, para oferecer aos clientes um modelo de assinatura unificada em ambientes híbridos. A novidade permite que as empresas utilizem o melhor modelo de armazenamento como serviço da categoria, no local, hospedado e na nuvem, sem a necessidade de gerenciar várias assinaturas ou adquirir capacidade separada ou sobreposta. Além disso, a Pure anunciou o ES2 para dados de backup, desenvolvido para modernizar os ambientes de proteção de dados para uma arquitetura de flash-para-flash-para nuvem. O ES2 agora fornece o melhor armazenamento como serviço para bloco, file, objeto e backup de dados.

 “A mudança para a nuvem requer um nível de flexibilidade que os fornecedores tradicionais não estão prontos para fornecer, e a Pure está focada em liderar o mercado com uma abordagem que não bloqueie o investimento em TI em gastos de capital que só atendem às arquiteturas locais, explica Robson Grieve, diretor de marketing da Pure Storage. “Agora, os clientes da Pure podem imediatamente deixar de comprar CAPEX e, com uma assinatura ES2 on-premise, obter a flexibilidade do verdadeiro consumo pay-per-use com OPEX. Então, com o tempo - com plano e estratégia concretos - as organizações podem mover partes dessa assinatura para a nuvem com segurança e facilidade, sem qualquer custo adicional”, complementa o executivo.

O armazenamento unificado como serviço em nuvem híbrida da Pure facilita as movimentações para a nuvem, tornando os processos mais rápidos e menos arriscados, por meio de um conjunto integrado de ferramentas e APIs sob um modelo de assinatura que ajuda aos clientes a implementar o armazenamento com mais flexibilidade, menos complexidade e menos custo. Dessa forma, os clientes podem iniciar uma jornada híbrida em qualquer lugar e mover dados em qualquer direção sem recursos adicionais. A Pure também oferece aos usuários o poder de implementar a infraestrutura de nuvem com facilidade e rapidez para reduzir custos e aumentar a agilidade, além de testar novas configurações antes da implantação completa, movendo dados sem o incômodo de novos contratos ou assinaturas.

Em breve, os assinantes do ES2 poderão aproveitar essa abordagem unificada com o Pure Cloud Block Store, o serviço de armazenamento executado no Amazon Web Services (AWS). Projetado para permitir que as aplicações de missão crítica sejam executadas perfeitamente na nuvem, o Cloud Block Store está atualmente em fase beta limitada e estará disponível no segundo semestre de 2019. Até o momento, os clientes betas aproveitaram o Cloud Block Store em vários setores - desde Varejo e Finanças até Saúde - para lidar com uma variedade de cargas de trabalho.

Pure adiciona proteção de dados ao portfólio de armazenamento como serviço

O novo Evergreen Storage Service (ES2) da Pure para Proteção Moderna de Dados aproveita a potência combinada do Pure FlashBlade™ e do Pure ObjectEngine™ para modernizar a proteção de dados para além da abordagem “disco-para-disco-para-fita” (D2D2T) oferecida tradicionalmente com dispositivo de backup com base em arquiteturas Purpose-Built Backup Appliance (PBBA). A nova solução de armazenamento como serviço da Pure, que complementa os principais produtos de backup de terceiros, combina desempenho de backup e eficiência de armazenamento com altíssimo desempenho e de recuperação em tempos previsíveis e desejáveis, em comparação aos PBBAs tradicionais. Com o ES2 para proteção de dados, as organizações podem economizar por meio de infraestrutura flexível e economia de nuvem, e maximizar a reutilização de dados, eliminando os silos de dados de backup, criadas pelas abordagens herdadas do D2D2T.

Para mais informações, visite nosso site ou blog. Você também pode baixar o whitepaper da IDC.

 

Tudo sobre: 

Contato