Em negocios / noticias-corporativas

Soundtrap for Storytellers, a nova ferramenta de criação de podcasts, é lançada mundialmente

A solução abrangente para a criação de podcasts oferece recursos completos de gravação, entrevista remota em multipista, transcrição inteligente, produção total de áudio e publicação no Spotify

A Soundtrap, uma empresa Spotify, anunciou hoje o Soundtrap for Storytellers, uma loja completa na nuvem voltadaàcriação de podcasts colaborativos de alta qualidade que proporciona um processo de gravação e produção poderoso, eficiente e intuitivo a podcasters.

Já disponível em todo o mundo, o Soundtrap for Storytellers é uma solução completa de criação de podcasts que oferece todos estes recursos dentro do mesmo serviço: gravação, entrevista remota em multipista com chat em vídeo, transcrição e edição inteligentes do arquivo de áudio falado como um documento de texto, recursos completos de produção de áudio, a publicação de sua transcrição voltadaàotimização para mecanismos de busca (Search Engine Optimization, SEO) e a publicação do podcast no Spotify.

“A Soundtrap foi criada para redefinir a produção de música colaborativa, e agora, estamos levando essa mesma experiênciaàcriação de podcasts com o Soundtrap for Storytellers. A plataforma em si foi desenvolvida para solucionar alguns dos maiores pontos problemáticos de podcasters: editar, transcrever, realizar entrevistas remotamente e adicionar efeitos sonoros; além de oferecer uma plataforma única e simplificada que contém todas as etapas do processo de criação de podcasts”, explicou Per Emanuelsson, cofundador da Soundtrap.

“A equipe da Soundtrap fez um trabalho fantástico com este novo produto. Parte da missão do Spotify é ampliar o número de criadores capazes de realizar podcasts em todo o mundo. O Soundtrap for Storytellers proporciona a criadores de podcasts incríveis recursos de edição, colaboração em tempo real e a capacidade de publicar seus podcasts no Spotify”, comentou Charlie Hellman, chefe do marketplace de criadores do Spotify.

Equipado com uma grande variedade de funcionalidades intuitivas, o Soundtrap for Storytellers permite que os podcasters se concentrem na arte de contar histórias ao reduzir consideravelmente o tempo e o investimento que costumam ser necessários para fazer com que podcasts soem de modo profissional. O pacote completo de serviços pode ser acessado por computador, e há um determinado conjunto de recursos de gravação e edição disponível para dispositivos iOS e Android. Estão entre as ferramentas disponíveis:

  • Transcrições interativas/estúdio de edição: O Soundtrap for Storytellers poupa horas de trabalho ao possibilitar que os usuários transcrevam e editem o arquivo de áudio falado como o fariam em um documento de texto, eliminando a necessidade de escutar o podcast diversas vezes. Por enquanto, o recurso de transcrição só está disponível em inglês.
  • Colabore e entreviste convidados remotamente: O Soundtrap for Storytellers permite que podcasters colaborem de modo simples com outros, estejam onde estiverem no mundo. A plataforma é baseada na nuvem e possibilita que várias pessoas falem, gravem (em pistas separadas) e trabalhem no mesmo podcast enviando um link para acessar remotamente a sessão.
  • Mais capacidade de descoberta: Publique a transcrição de seu podcast para aumentar a SEO, promover tráfego para seu podcast e conquistar novos fãs.
  • Efeitos sonoros: Crie seu próprio jingle e complete sua produção com a criação de sons utilizando os instrumentos e loops integrados da Soundtrap, e acesse uma enorme biblioteca de sons sem precisar sair do estúdio.

O Soundtrap for Storytellers está disponível a partir de hoje, 14 de maio de 2019, no site Soundtrap.com/Storytellers. Há assinaturas disponíveis a partir de US$ 14,99/mês e um plano anual a partir de US$ 11,99/mês.

SOBRE A SOUNDTRAP

A Soundtrap é a primeira plataforma de gravação de áudio baseada na nuvem que funciona em todos os sistemas operacionais, permitindo que os usuários criem conjuntamente músicas e podcasts, estejam onde estiverem. A empresa está sediada em Estocolmo, Suécia. A Soundtrap oferece uma plataforma de criação de música e áudio fácil de usar para todos os níveis de interesse e habilidades musicais, e vem sendo utilizada por estudantes do ensino primário, secundário e superior. Em dezembro de 2017, a Soundtrap foi adquirida pelo Spotify. Para obter mais informações, acesse https://www.soundtrap.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Ida Ståhlnacke

idas@spotify.com

+46 72 249 98 11

OU

Danielle Dickinson

Danielle.Dickinson@hkstrategies.com

(713) 751-1906


Fonte: BUSINESS WIRE

 

Tudo sobre: 

Contato