Em negocios / noticias-corporativas

Venda de veículos tem alta de 10% no primeiro quadrimestre do ano

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), houve aumento de 10% nos primeiros quatro meses deste ano nas vendas de veículos, incluindo carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), houve aumento de 10% nos primeiros quatro meses deste ano nas vendas de veículos, incluindo carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Segundo a federação, somente neste quadrimestre foram licenciados 839,5 mil veículos. Além disso, no mês de abril, as vendas de carros cresceram 6,73% comparadas ao mesmo período de 2018, registrando um total de 231,9 mil unidades comercializadas.

Conforme a fala do presidente da Fenabrave, em abril de 2019, houve um avanço de 0,5% em comparação ao mês de março. De acordo com ele, o resultado foi esse devido à probabilidade e aprovação das reformas. Por meio do estudo realizado no mês de abril, percebeu-se um aumento de forma gradual dos índices de confiança do consumidor, influenciado provavelmente pela resolução referente a esse assunto.

Quanto ao resultado do mês anterior, ele enfatiza que devido ao mês de abril contar com um calendário maior em dias úteis, esse foi o principal fator do desempenho positivo do setor. Além disso, ele ainda reafirma que a confiança do consumidor aumentou. Dessa forma, o mercado de forma geral segurou o ritmo de superação. Também foi observado que a média diária sobre as vendas avançou 0,5%.

Os avanços por segmento

De acordo com a entidade, o segmento de automóveis leves registrou alta de 8,7% de janeiro a abril de 2019, tendo sido vendidas 801,3 mil unidades. Já as vendas de caminhões tiveram aumento de 42,9%, tendo resultado em 29,8 mil unidades vendidas.

As vendas de motos, por sua vez, cresceram 13,7% quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Houve o emplacamento de 93.387 motocicletas, frente aos 82.149 de 2018. Já os ônibus registraram avanço de 84,7% na comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando 1.160 unidades vendidas.

O mercado de som e acessórios também apresentou avanços nas vendas, segundo estudo realizado pelo sócio da consultoria Roland Berger Strategy Consultants. Em sua pesquisa, ele aponta que o mercado de som e acessórios retrata 10% do mercado de autopeças e componentes automotivos, responsável por movimentar R$2 bilhões ao ano, frente a R$20 bilhões do mercado como um todo.

Um dos principais fatores que ajudam no crescimento do mercado de acessórios automotivos é o poder de compra, e a perspectiva é de que a renda per capita dos brasileiros continue a crescer. Outro fator é a expansão do parque automotivo e, com isso, a frota no Brasil terá aumento de 5,6 % ao ano.

Vale lembrar aos usuários e apreciadores de som automotivo a importância de buscar sempre novas tecnologias para implantar em seus veículos, e é essencial procurar por empresas confiáveis, que respeitem os direitos do consumidor e garantam a qualidade dos produtos oferecidos.

A ViniSound é uma empresa que atua no mercado há mais de cinco anos e é especializada em diversos tipos de acessórios automotivos, como a caixa trio JBL , entre outros modelos de alto-falantes, rádios, players e afins. Todo o trabalho é focado diretamente no atendimento de qualidade aos clientes, transparecendo toda a confiança e credibilidade necessárias para uma transação segura e com excelentes condições.

Website: https://www.vinisound.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato