Em negocios / noticias-corporativas

Inovação também é sobre pessoas. Ícone da hotelaria paulistana chega aos 40 anos dando protagonismo ao seu time

Pesquisas com o público interno foram o gatilho para melhorar a estrutura e otimizar os processos

Os colaboradores são os maiores conhecedores da empresa. A partir desta premissa, a gestão de Henry Maksoud Neto, presidente do Maksoud Plaza Hotel, ícone da hotelaria paulistana e que chega a 40 anos em 2019, decidiu visibilizar os mais de 350 funcionários e saber deles quais os pontos de melhoria, a partir de uma pesquisa intitulada Estudo Exploratório, conduzida pela Sonne Consultoria.

A primeira edição do estudo, realizada em 2016, identificou quais eram as principais transformações a serem feitas no atendimento e na estrutura do Hotel. A partir das respostas e de um planejamento, traçou-se uma estratégia para que as decisões fossem mais céleres e assertivas.

Após o período para a implantação das melhorias internas, realizou-se uma nova rodada da avaliação com os colaboradores. O resultado foi divulgado há poucos meses e comprovou que o hotel conseguiu inovar sem perder as características tradicionais de um empreendimento criado em 1979, refletindo em uma nova cultura organizacional.

“De 65 anos, em 2016, os funcionários passaram a ver o Hotel como uma pessoa forte de 40 anos, em 2018”, revela o presidente do Maksoud Plaza.

Destaque para o programa de gestão focado em serviço e infraestrutura, e a qualificação profissional dos colaboradores. Esse investimento em treinamento e qualificação dos funcionários tem o desafio de reforçar o discurso transparente, conferindo maior aproximação e engajamento entre os profissionais.

Esse esforço é resultado da adoção de práticas de Recursos Humanos Estratégicos para suprir as necessidades de um departamento pessoal que tinha menos aptidão para lidar com pessoas.

“Os resultados do estudo nos animam, pois mostram a renovação de pensamentos e ações em um período de apenas dois anos. E ‘inovador’ foi a palavra mais recorrente para traduzir como os colaboradores enxergam o Hotel atualmente”, complementa Henry Maksoud Neto.

As mudanças não foram apenas para os colaboradores. Os hóspedes contam com nova Internet, nos quartos, enxoval, colchões e alguns itens foram trocados, entre outros. A alta gastronomia oferecida pelo restaurante 150 Maksoud e a alta coquetelaria do Frank Bar, listado entre os 100 melhores bares do mundo pelo The World’s 50 Best Bars por dois anos consecutivos (2017 e 2018), liderado por uma estrela do setor, Spencer Amereno, também atraem turistas de todo o País.

Tantas inovações e melhorias renderam ao Maksoud Plaza Hotel os Certificados de Excelência do TripAdvisor e do Booking.com, além da chegada de novas marcas e lojas renomadas, que contribuem diariamente para a elevação das taxas de ocupação e circulação, hoje superiores a 70% mensais, e que transformam o Hotel numa plataforma de serviços

 

Hotel Maksoud Plaza

Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, São Paulo

55 11  3145-8000 | https://www.maksoud.com.br/

Website: https://www.maksoud.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato