Em negocios / noticias-corporativas

Em comemoração ao Dia da Mulher, líder mundial em snacks celebra aumento das posições ocupadas por líderes femininas no Brasil

Programa global Women in Management investe para ampliar a presença feminina em altos cargos na empresa. Índice hoje está em 40%

Dados do estudo Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil, divulgado em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram uma queda no número de mulheres em cargos de liderança no País. De 40%, registrado em 2016, o índice encerrou o último ano com a marca de 37,8%. Um comportamento inverso a este movimento foi registrado pela Mondelez Brasil, dona de marcas como Lacta, Trident, Halls, Club Social e Oreo, que neste Dia Internacional da Mulher está celebrando uma participação recorde de líderes femininas em posições de gestão: cerca de 40%. Este resultado, crescente ano após ano, decorre do compromisso da companhia na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e de sólidas práticas de gestão, como o programa global Women in Management, que visa incentivar e promover talentos dentro da empresa.

De acordo com Betina Corbellini, diretora de RH da Mondelez Brasil, a empresa acredita na equidade de gêneros como valor fundamental para o negócio. “Apoiamos iniciativas eficazes e de vanguarda na gestão, como flexibilidade de horário, trabalho remoto e licença-maternidade de seis meses, além de promover um ambiente de trabalho flexível e com oportunidades de desenvolvimento profissional de forma igualitária”, ressalta a líder. “Um time rico em diversidade em uma empresa impacta diretamente o resultado do negócio, pois representa uma melhor conexão com o público consumidor, que possui comportamentos e preferências distintas”, conclui Betina.

Para Renata Vieira, diretora de Balas e Gomas da Mondelez Brasil, a celebração do Dia da Mulher é um marco importante, cujos benefícios da inclusão se estendem além do âmbito de negócios. “Sabemos que há ainda muito a se fazer, mas é um momento que merece celebração entre as mulheres e a todos que promovem a inclusão e o respeito. E para mim é um orgulho fazer parte de uma empresa que valoriza talentos independentemente de gênero, raças ou credo. A valorização da mulher e o respeito à diversidade são passos fundamentais para empresas que desejam crescer, bem como para toda a sociedade”, revela.

Sobre a Mondelez International no Brasil

A Mondelez International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) “empower people to snack right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 26 bilhões em 2018, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas globais e locais icônicas, como Oreo, belVita, Cadbury Dairy Milk, Milka e Toblerone; Sour Patch Kids. No Brasil, a empresa tem em seu portfólio marcas amadas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelez International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, da Nasdaq 100 e do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Visite www.mondelezinternational.com/br e siga nosso perfil no Twitter www.twitter.com/MDLZ.

Website: http://www.mondelezinternational.com/br

 

Tudo sobre: 

Contato