Em negocios / noticias-corporativas

Estudar na França: agência oficial do governo oferece consultoria gratuita

Com candidaturas abertas, Campus France Brasil realiza eventos em três capitais<br/>


O Campus France Brasil, agência oficial do governo francês responsável pela promoção dos estudos na França, abre suas portas nas capitais onde possui escritórios. Com candidaturas abertas para 2º e 3º ano da graduação e pós-graduação, a agência oferecerá palestras informativas e atendimentos individuais em São Paulo, Recife e Belo Horizonte, no dia 23 de fevereiro. No site, é possível conferir a programação e fazer a inscrição, gratuita: https://www.bresil.campusfrance.org/pt-br

Ligada à Embaixada da França no Brasil, a agência oferece orientação gratuita sobre graduação, mestrado, doutorado e cursos de verão no país europeu, além de disponibilizar um sistema unificado de candidatura para instituições francesas.

No evento, que conta com palestra e atendimentos individuais, serão apresentadas todas as oportunidades de estudo na França, o funcionamento do ensino superior francês, os pré-requisitos para candidatura, bolsas de estudo e benefícios para estudantes internacionais.

Candidaturas abertas
Os interessados em terminar a graduação ou fazer uma pós-graduação em universidades francesas podem se candidatar pelo Campus France Brasil até o dia 15 de março de 2019. Para concorrer a uma vaga nas prestigiosas instituições, é preciso apresentar histórico de notas, diploma, motivação e exame de proficiência no idioma, entre outros documentos. O sistema simplificado permite que os candidatos apliquem para mais de uma instituição pelo mesmo processo.

As universidades francesas são públicas e parcialmente subsidiadas pelo governo. Estudantes internacionais devem arcar com cerca de um terço do custo real da formação, enquanto o restante é custeado pelo governo.

Outro atrativo para as universidades francesas é a oferta de mais de 200 bolsas para brasileiros. Os estudantes internacionais ainda podem trabalhar legalmente durante meio período e têm uma série de benefícios, como o auxílio moradia, acesso ao sistema de seguridade social, desconto para transporte e atividades culturais a baixo custo.

Informações
Portas abertas em Recife
Data: 23 de fevereiro de 2019 (sábado)
Horário: das 9h30 às 13h
Local: Aliança Francesa de Recife
Endereço: R. Amaro Bezerra, 466 - Derby
Inscrições: https://tinyurl.com/yakhmksc

Portas abertas em Belo horizonte
Data: sábado, 23 de fevereiro de 2019
Horário: das 11h às 12h30
Local: Espaço Campus France de Belo Horizonte - Auditório 1º Andar - HUB Minas Digital
Endereço: Avenida Bias Fortes, 50 - 2ºandar, Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-010
Inscrições: https://www.sympla.com.br/dia-portas-abertas-estude-na-franca-em-2019__445004

Portas abertas em São Paulo
Data: 23 de fevereiro de 2019 (sábado)
Horário: das 12h às 17h
Local: Campus France Brasil em São Paulo
Endereço: Alameda Jaú, 1208 - Jardim Paulista (próximo ao metrô Trianon-Masp)
Inscrições: https://bit.ly/2CU1ntz

Website: https://www.bresil.campusfrance.org/pt-br

 

Tudo sobre: 

Contato