Em negocios / noticias-corporativas

Tabloides Digitais: inovação no setor de supermercados impulsiona vendas segmentadas

A tradicional publicação impressa ganha versão para internet mais acessível para clientes e barata para comerciantes; o aplicativo Sav@price reúne os principais anúncios segmentados por região

Acompanhar o desenvolvimento de novas tecnologias não é mais sinônimo de diferencial. Agora, é questão de "sobrevivência" quando se trata de negócios e seus mais variados nichos. Os supermercados, por exemplo, começam a apostar em outra forma de anúncio: os tabloides digitais. Indo de encontro aos tradicionais impressos que apresentavam os produtos de modo genérico e sem muitas novidades quanto ao formato, o setor supermercadista adota um caráter mais assertivo e segmentado no intuito de conectar seus produtos em promoções ao que o consumidor está, de fato, buscando.

Marcos Theodoro Siqueira, idealizador do aplicativo Sav@price - ferramenta que ajuda consumidores a encontrar as melhores ofertas em supermercados-, afirma que hoje já é possível classificar os produtos e promoções por sexo, idade, histórico de busca no App, entre diversas outras categorias. "Isso faz o investimento do estabelecimento ser mais certeiro, evitando gastos desnecessários e trazendo maiores lucros", diz Siqueira. Os tabloides impressos são exemplo da falta de direcionamento quando se trata de atingir diferentes públicos. Eles "são espalhados sem qualquer segmentação", afirma o empresário.

Em termos de economia, pode-se citar logo de início a dispensa do uso de papel - o que também tem impacto no meio ambiente. Outro fator a ser considerado é o custo do tabloide digital, menos de 10% do que os impressos. Siqueira, que lida diretamente com este nicho de mercado, acredita que o novo formato traz "uma revolução para segmento" e cita a facilidade em encaminhar ofertas específicas para determinas perfis de clientes garantindo, assim, a compra dos produtos com maior eficiência. "Um exemplo que sempre cito é: se o supermercado tem um lote de Leite que está há muito tempo sem ser vendido, o varejista poderá encontrar quem é que consome esse tipo de alimento na sua loja, e também na sua região, e poderá mandar uma oferta ou promoção direcionada para esse público".

Um app, muitas ofertas, diversos supermercados e seus tabloides digitais

Uma nova funcionalidade lançada recentemente pela Sav@price é a de exibir no próprio app os tabloides digitais dos supermercados listados com suas ofertas e promoções. "As pessoas poderão encontrar as ofertas e promoções nos supermercados que costumam comprar, sem a necessidade de sair de casa e buscar o taloide impresso", conta Siqueira.

Para implementar mais o serviço prestado, três características devem ser destacadas para quem pretende conhecer a plataforma:


1) Promoções - Os consumidores poderão encontrar todas as ofertas e promoções na região (local e raio em Km) que ele definir. Neste caso, a ferramenta apresentará todas as promoções e ofertas dos supermercados participantes. Essa funcionalidade é útil para quem quer encontrar as melhores ofertas e promoções independente do estabelecimento.

2) Tabloide Digital - o app reúne tabloides digitais dos supermercados cadastrados também segmentados por região. Isso facilita muito quem deseja consumir produtos específicos como, por exemplo, vegetarianos, pessoas com intolerância à lactose, pais que buscam itens para bebês etc. A facilidade de ter tais informativos sempre em mãos - no caso, smartphones - é poder acessar as ofertas em qualquer lugar e momento.


3) Busca de Preços - os usuários podem criar uma determinada lista de compras e encontrar os melhores preços na região escolhida. Neste caso, aparecerão os 3 supermercados com as melhores opções de preços para a lista. Essa funcionalidade é útil para quem quer gastar o menor valor na lista total de compras.

O empresário ainda ressalta que os supermercados poderão participar de todos os itens acima, ou apenas de 1 deles, ou seja, "não existe a necessidade de participar de todos. Isso, porque muitos supermercados ainda têm receio de colocar seus preços na busca, muitas vezes porque não possuem um valor competitivo", explica Siqueira. Por esta razão o Sav@Price possui as três funcionalidades citadas. Com elas, há diferentes maneiras de se divulgar produtos e promoções. "O nosso objetivo é facilitar a vida dos supermercados e consumidores, possibilitando aumento nas vendas e economia nas compras", finaliza Siqueira.

O Sav@price possui um portal na internet e aplicativos para iOS (Apple) e Android (Google). Os interessados em conferir as funcionalidades da ferramenta só precisam acessar a página oficial www.savprice.com

Website: http://www.savprice.com

 

Contato