Notícias Corporativas

OFERECIDO POR

Live de professores atrai mais de 700 mil estudantes depois do Enem

Sistema Positivo de Ensino ultrapassa todas as metas de mídia com redes sociais

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Nos dois últimos domingos (3 e 10 de novembro), a equipe pedagógica do Sistema Positivo de Ensino fez as provas do Enem e, em seguida, corrigiu e comentou as questões ao vivo, pelo Facebook, YouTube e nos stories do Instagram. A estratégia chamou a atenção de estudantes de todo o país. Os candidatos interagiram, enviando perguntas e comentários durante as duas transmissões, iniciadas sempre depois do término das provas.

A transmissão, que aconteceu das 18h30 às 21h e teve como principal público os mais de 495 mil alunos do Sistema Positivo de Ensino, alcançou 709,3 mil de espectadores, 81 mil visualizações, 126 compartilhamentos e 351 comentários – números superiores a todas as mídias oferecidas com o mesmo objetivo.

O gerente da Assessoria Pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Paulo Pelissari, avalia a ação como uma excelente estratégia de comunicação. “Como o gabarito oficial leva alguns dias para ser divulgado, o objetivo foi ajudar esses estudantes a aliviar um pouco a ansiedade sobre o desempenho individual e também fortalecer a nossa marca como produtora de conteúdo de qualidade”, destaca. Ele ressalta que todos os conceitos cobrados na prova deste ano estavam presentes nos materiais de preparação do Positivo.

PUBLICIDADE

Estiveram envolvidos com a correção 40 professores especialistas e mais de 60 colaboradores. O conteúdo da transmissão e o gabarito extraoficial das provas podem ser acessados no link: http://conteudo.ensinopositivo.com/gabarito-enem-2019.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Website: http://conteudo.ensinopositivo.com/gabarito-enem-2019.