Em negocios / noticias-corporativas

Agência de publicidade busca igualdade de gênero na composição do quadro de colaboradores

Diante das crescentes conquistas feministas, agência TRACK do grupo ABC valoriza a contratação de mulheres.

Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT), a busca pela igualdade de gênero no mercado de trabalho apresentou uma pequena evolução nos últimos 27 anos com um crescimento de apenas 1,9% com relação ao estudo de 1991. Esse resultado reflete diretamente no mercado publicitário brasileiro, um estudo recente do portal Meio&Mensagem revelou que apenas 26% dos cargos de criação nas 30 maiores agências do país são ocupados por mulheres.

Em busca de um legado que possa impactar de forma positiva o mercado publicitário, a agência TRACK do Grupo ABC tem trabalhado na construção e manutenção de um quadro de colaboradores que represente na prática a igualdade de gênero.

Atualmente a agência possui uma distribuição equilibrada dos seus postos de trabalho, sendo 50% para homens e 50% para mulheres, o mesmo percentual reflete nos cargos de liderança e criação da agência, ambos também mantêm o quadro de colaboradores distribuído de forma igual entre homens e mulheres. A estratégia que vai na contramão do mercado mostra que esse é um caminho que precisa ser trilhado, pois o imediatismo e o preconceito são substantivos que não podem estar inseridos na rotina de um mercado que atua por meio da análise de comportamentos e hábitos.

Para Luana Ribeiro, Business Development VP, essa estratégia visa contribuir com a evolução do mercado publicitário que ainda tem engatinhado na busca pela igualdade de gênero em áreas dominadas por homens, principalmente nos cargos de liderança e criação. “Queremos contribuir com o mercado mostrando que uma nova realidade só é possível se estivermos atuando em um plano de ação para essa mudança”, afirma Luana.

Website: https://track-br.com/

 

Tudo sobre: 

Contato