Em negocios / noticias-corporativas

Em meio à crise econômica, investidores procuram alternativas para conseguir melhores retornos

A taxa Selic é a menor da sua história, e traz baixos retornos ao investidores mais conservadores

O Banco Central anunciou na quarta-feira (06), como já esperado pelo mercado, a taxa Selic de 6,50% ao ano pelos próximos 45 dias. O valor da taxa básica de juros, o menor já visto na história, afeta todo o cenário de juros nacional, reduzindo por exemplo os ganhos em investimentos de renda fixa.

A notícia impacta principalmente os investidores com perfil conservador, que normalmente optam pela modalidade de renda fixa. A situação se agrava se comparada à observada há menos de 3 anos, em que a mesma taxa atingia o patamar de 14,25% - este bem mais atrativo a tais investidores.

Em meio a esse cenário, indivíduos buscando rentabilidade superior buscam outras fontes de renda. Uma das alternativas encontradas por Conrado Abreu, cofundador da MaxMilhas, foi investir em uma startup de Belo Horizonte, a Allugator, que oferece um retorno de 1,1% ao mês. “Não há retorno igual no mercado” – conta.

A empresa tem a maior plataforma de aluguel de produtos do país, e a solução encontrada para adquirir estoque foi a criação da AlluWallet: um contrato de intermediação comercial em que o parceiro aporta o capital desejado, que é utilizado para compra de produtos que serão alugados.

O parceiro obtém, através do modelo, um rendimento fixo de 1,1% ao mês, que ao longo do prazo de 24 meses resulta em mais de 30% de retorno.

“A AlluWallet nos permitiu controlar melhor a logística, o estoque e o prazo, que são essenciais para a satisfação dos usuários, acelerando ainda mais o ritmo de crescimento”, conta Carlos Eduardo Guerra, CEO da empresa”.

Interessados no programa podem conhecer mais através da página da empresa. (link - https://alluwallet.allugator.com/

 

Website: https://alluwallet.allugator.com/

 

Tudo sobre: 

Contato