Em negocios / noticias-corporativas

Nova rede social de investimentos chega ao mercado brasileiro

Empresa lança rede social de investimentos voltada para quem quer começar a investir na Bolsa de maneira simples.

O Brasil está se destacando cada vez mais no que diz respeito ao crescimento do número de investidores na Bolsa de Valores. O percentual ainda é pequeno quando comparado a países mais desenvolvidos, mas o crescimento neste ano foi bem expressivo.

Antes mesmo do fim de 2018, a B3, Bolsa de Valores brasileira, alcançou a marca de 110 mil novos investidores, somando cerca de 730 mil cadastros. Apesar da quantidade ainda ser muito inferior a países como os EUA, que possuem mais de 140 milhões de investidores na Bolsa, o número é animador, pois mostra que ainda existe um grande potencial de crescimento no Brasil.

Além disso, especialistas acreditam que caso as reformas previstas ocorram no país, a Bolsa pode valorizar cerca de 40% no próximo ano, o que tende a atrair ainda mais investidores.

Frente a este cenário, empreendedores brasileiros estão buscando soluções para tornar a experiência de investimentos cada vez melhor. Foi o que aconteceu com um grupo de empreendedores mineiros que decidiu desenvolver uma nova plataforma de investimentos na Bolsa. A solução integra o ambiente de rede social a outras funcionalidades, como um simulador de compra e venda de ações, que permite que o investidor iniciante aprenda praticando sem colocar seu capital em risco.

A versão beta da plataforma foi ao ar nos últimos dias de novembro com mais de 5 mil usuários pré-cadastrados. “A rede social Vexter foi criada com o objetivo de facilitar investimentos na Bolsa de Valores, torná-la acessível e simples para todos, mesmo para quem não tem conhecimento sobre Bolsa ou quem pretende investir pouco dinheiro, começando com R$200,00, por exemplo”, diz Jonathas Moreira, sócio fundador da Vexter.

Ambiente colaborativo pode melhorar a experiência do investidor

Uma das grandes dificuldades do investidor iniciante na Bolsa de Valores é ter que explorar sozinho um ambiente de investimentos desconhecido. Contar com o apoio de uma comunidade de investidores pode tornar a jornada de aprendizado mais curta.

A rede social proporciona a troca de informações entre investidores de diversos níveis, o que faz com que o iniciante tenha apoio dos demais usuários, possa tirar suas dúvidas e aprender novos conceitos. Isso possibilita um ambiente colaborativo onde os investidores podem buscar os melhores resultados.

Segundo Jonathas, com a nova plataforma lançada, ninguém precisa investir sozinho. Além do feed da rede social, que é o espaço ideal para discussões sobre os mais diversos assuntos relacionados a investimentos, é possível ir mais longe. Os usuários podem optar por exibir sua carteira de investimentos sem mostrar o valor financeiro, e assim compartilhar estratégias de investimento entre si.

“Queremos que as pessoas percebam que investir na Bolsa pode ser tão simples quanto usar uma rede social”, afirma Jonathas.

Ele ainda completa que desenvolveram a plataforma pensando em diferentes tipos de investidores, do iniciante ao mais experiente.

“Quem está começando pode aprender a fazer operações no simulador de Bolsa, que possui dados do mercado real, mas usa dinheiro fictício. Todos recebem diariamente R$100.000 na conta simulada para praticar. Para quem já investe, há recursos como gráficos em tempo real, boleta turbo, análises e recomendações”, completou o sócio.

O acesso à rede social é gratuito, já as demais funcionalidades podem ser testadas por 15 dias grátis.

“A missão da Vexter é ser a principal comunidade de investidores do Brasil, oferecendo um ambiente democrático e acessível para todos que queiram investir na bolsa, seja com pouco ou muito dinheiro”, finalizou Jonathas Moreira.

Esse tipo de iniciativa vem tornando a Bolsa de Valores mais popular no Brasil. O que há alguns anos parecia ser uma atividade apenas de grandes especialistas, hoje já pode ser parte da realidade de uma grande parcela da população.

Website: https://vexter.com.br/

 

Contato