PR Newswire

OFERECIDO POR

The Education Relief Foundation: o Sul Global está assumindo a liderança no desenvolvimento de sistemas educacionais preparados para o futuro

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

GENEBRA, 18 de novembro de 2019 /PRNewswire/ — Com todas as revisões completas, a Declaração Universal da Educação Equilibrada e Inclusiva (Universal Declaration of Balanced and Inclusive Education) está agora finalizada. A Declaração Universal será adotada oficialmente na Cidade de Djibouti durante a cerimônia de encerramento do III ForumBIE 2030 – Cúpula Internacional sobre Educação Equilibrada e Inclusiva (International Summit on Balanced and Inclusive Education), que será realizado de 27 a 29 de janeiro de 2020.

Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em:  https://www.multivu.com/players/uk/8649551-education-relief-foundation-system-future/

Como parte dos compromissos contidos na Declaração Universal, sua adoção significará o estabelecimento de novos instrumentos multilaterais de cooperação técnica e financeira, assegurando mecanismos sustentáveis para apoiarem os sistemas educacionais em todo o mundo.

PUBLICIDADE

A Declaração Universal segue o espírito de acordos internacionais anteriores. Ela combina aquelas ideias, ligando-as com novos conceitos e as situa dentro de uma estrutura holística, flexível e operacional, sustentada por quatro principais pilares: Intraculturalismo, Transdisciplinaridade, Dialética e Contextualidade.

A Declaração Universal, se inscrevendo em um processo liderado por países do Sul Global, trata da urgente necessidade de adotar reformas educacionais que atendam às necessidades contextualizadas das comunidades e sociedades, e a urgência do desenvolvimento sustentável, colocando os recursos necessários à sua disposição coletiva.

A Fundação de Assistência à Educação (ERF – Education Relief Foundation) é uma organização não governamental sem fins lucrativos baseada em Genebra, a qual trabalha para desenvolver, promover e inserir uma educação equilibrada e inclusiva através do desenvolvimento de políticas, criação de capacidades e compromisso da sociedade civil, entre outras atividades.

O primeiro ForumBIE 2030 foi realizado nas Nações Unidas em Genebra, Suíça, em dezembro de 2017. Em novembro de 2018, o II ForumBIE 2030 na Cidade do México acompanhou tanto o lançamento do Guia global de ética, princípios, políticas e práticas na educação equilibrada e inclusiva (Global Guide of Ethics, Principles, Policies, and Practices in Balanced and Inclusive Education), quanto a assinatura inicial da Convocação internacional para a educação equilibrada e inclusiva – o documento que fazia uma convocação para a preparação da Declaração Universal da Educação Equilibrada e Inclusiva.

Até a data a Convocação internacional para a educação equilibrada e inclusiva arrecadou 41 assinaturas, representando 671 entidades governamentais, acadêmicas e da sociedade civil de 110 países.

Photo – https://mma.prnewswire.com/media/1029420/President_of_Djibouti_and_ERF_President.jpg  
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1029418/ERF_Logo.jpg

PUBLICIDADE

Para mais informações, contate:

Etienne Lacombe-Kishibe, chefe de mídia e comunicações

E-mail: e.kishibe@educationrelief.org | Tel: +41(0)22-920-0859 | Cel: +41(0)79-864-2692

 

 

FONTE The Education Relief Foundation