Em negocios / noticias-corporativas

Taxistas fundam aplicativo de transporte em Presidente Prudente

Chame Car nasceu após taxistas notarem queda na solicitação do serviço.

A pesquisa Origem e Destino, realizada pelo metrô de São Paulo, revelou que em 2017, a cada quatro corridas solicitas por aplicativos de transporte, 3 eram de carros particulares.  

Além das multinacionais do setor, diversos outros apps de transporte estão fazendo sucesso regionalmente. Em Presidente Prudente, o ex-taxista Cláudio José da Silva é hoje gestor de um dos principais apps do interior de São Paulo.

A Chame Car nasceu em setembro de 2018 com pretensões ambiciosas. Em matéria para o portal regional “O imparcial“, na época do lançamento do app a intenção era competir com as multinacionais do mercado.

O gestor do aplicativo decidiu começar nessa empreitada após notar que os pedidos de táxi estavam caindo. Foi assim que, conversando com outros colegas, decidiu migrar para a “placa branca”. “Rolou muita indignação por parte dos nossos amigos taxistas. Mas para nós foi muito positivo, tanto que hoje temos três filiais”. Foi então que contrataram a empresa Machine, responsável pela plataforma Driver Machine, que possibilita a criação de apps personalizados para motoristas particulares.

Além de Presidente Prudente, as cidades de Caraguatatuba e Campo Grande já contam com o serviço da Chame Car. Futuramente, a cidade de Araçatuba também contará com o aplicativo. 

Chame Car não cobra taxas dos motoristas

Segundo Cláudio, o diferencial do aplicativo é dar atenção tanto para clientes quanto para passageiros. “Você precisa oferecer preços baixos para os passageiros e um custo menor para os motoristas. Na Chame Car, o motorista não paga por corrida, mas sim uma mensalidade. Assim, se ele faz 5 mil reais em um mês, ele só precisa pagar 200 reais de mensalidade e pronto, o resto é dele”.

Em relação à divulgação, o gestor do aplicativo diz que eles investem de tudo um pouco. “Investimos em outdoor, rádio, televisão, panfletagem e parceria com eventos, se dá para mostrar nossa marca, nós colocamos”.

Os esforços da equipe agora estão concentrados na nova filial do Mato Grosso do Sul. Cláudio conta que eles já fecharam a exposição da marca em três outdoors e realizaram a distribuição de 30 mil panfletos em Campo Grande.

O gestor considera a recepção de passageiros e motoristas perfeita. “Para uma plataforma que tem nove meses, nós crescemos bastante. Hoje temos em Prudente cerca de 150 motoristas que desistiram de outros apps e estão com a gente. Já são uma média de 20 mil corridas solicitadas por mês e a expectativa é crescer ainda mais e expandir para novos locais”.

Sobre a questão da regulamentação dos aplicativos, Cláudio diz que é favorável. “Ela traz uma segurança para o cliente e para nós. Quanto mais o cliente acreditar e ter segurança, mais aumentamos o fluxo de passageiros”.

O aplicativo conta hoje com quatro funcionários para tocar um central de atendimento 24 horas. “A expectativa agora é crescer e focar na criação de novais filiais, como a de Campo Grande”.

Website: http://drivermachine.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato