Em negocios / noticias-corporativas

Aumento da lucratividade é o que promete curso online de Prevenção de Perdas

O curso oferece a base para uma gestão estratégica de prevenção de perdas através de um processo de aprendizagem interativo, dinâmico e acessível a qualquer pessoa que tenha acesso à Internet.

As perdas do varejo, representadas por furtos, quebras e demais problemas que afetam a operação das lojas comprometem anualmente cerca 1,29% do faturamento líquido das empresas, segundo índice de perda médio identificado na pesquisa ABRAPPE (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas). Considerando o faturamento total do varejo no ano 1,57 trilhões conforme estudo divulgado pelo IBGE, a perda projetada para todo o varejo foi de 19,58 bilhões.  Isso significa que, em um momento como o atual, cada ponto percentual que você conseguir reverter pode significar a diferença entre o lucro ou o prejuízo no final do mês, e essa foi a premissa do lançamento do curso online “Como Prevenir Perdas”.

O curso, ministrado pelo professor Carlos Eduardo Santos, executivo com mais de 20 anos de experiência no assunto, oferece uma excelente oportunidade de desenvolvimento profissional com autonomia e flexibilidade de tempo. São videoaulas nas quais Carlos explica o que são perdas, porquê preveni-las, quais são os tipos de perdas, indicadores e formas de cálculos, a gestão de estoque, ruptura e quebras operacionais, além de dar dicas sobre como implementar um plano estratégico eficiente.

“O curso online reforça nosso compromisso em disseminar a cultura de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gestão de Riscos nas empresas. Isso já acontecia anteriormente por meio da publicação de artigos, fóruns de discussões e matérias relacionadas ao tema, mas agora, também podemos compartilhar nossas experiências profissionais a partir da nossa habilidade em docência acadêmica, aumentando assim o nível de formação dos profissionais e contribuindo com as empresas, mercado e sociedade” afirma o professor Carlos Eduardo Santos. Além de docente, ele também é autor do livro "Manual de Planejamento de Prevenção de Perdas e Gestão de Riscos", coautor do livro “Manual de Varejo no Brasil” e criador do portal "Prevenir Perdas" na Internet.

Para que o aluno conheça toda a grade do curso e possa testar a ferramenta de ensino, é disponibilizada a primeira aula grátis no site da instituição. Não são apenas os profissionais que desejam crescer nas organizações em que trabalham que podem se matricular no curso, ele é indicado também para estudantes de cursos técnicos e de nível superior, para que possam encontrar na Prevenção de Perdas novas oportunidades de iniciar suas carreiras, além de complementar aquelas horas extracurriculares. Ou seja, é possível obter qualificação profissional antes mesmo de entrar no mercado de trabalho e isso é um diferencial e tanto, é um passo à frente da concorrência.

Para mais informações acesse www.prevenirperdas.com.br

Website: http://ww.prevenirperdas.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato