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Segundo especialista, uma consultoria em marketing digital pode ajudar empresas a venderem mais

O marketing digital está se tornando cada vez mais essencial para empresas crescerem. Veja dicas do especialista Flávio Muniz para implantar a estratégia.

A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Com tantas informações a um clique, o hábito de compras dos brasileiros mudou. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2018 o e-commerce nacional deve crescer 15% em relação a 2017 e faturar R$ 69 bilhões. Ainda segundo a entidade, o ano deve registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310.

O marketing digital serve para divulgar produtos ou marcas por meio das redes e mídias sociais. De acordo com uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais na decisão de compra.

E essa é a grande força do marketing digital: Fazer até mesmo microempresas terem uma marca forte e presente nas mídias sociais.

Como uma vertente do marketing digital, surge o marketing de relacionamento , que foca na construção de uma marca, fidelizando clientes e construindo autoridade no mercado.

Como implementar o marketing digital no seu negócio?

De acordo com o especialista sobre marketing digital, Flávio Muniz, um dos principais objetivos do marketing digital é saber planejar. Uma empresa deve saber escolher as plataformas corretas para ativar os melhores resultados para a empresa.

Além de planejamento, a empresa também deve utilizar estratégias para aumentar sua visibilidade rapidamente. A empresa deve saber como gerenciar Facebook Ads, E-mail Marketing, Adwords, SEO e mais.

Para aprender todas as ferramentas, é essencial obter uma consultoria em marketing digital. E você pode aprender tudo sobre marketing digital com o Flávio Muniz.

O Flávio é o CEO da Agência Espalhando Marketing Digital, com vasta experiência sobre marketing digital e SEO. É pós-graduado em Marketing Político e Propaganda pela USP e especializado em Marketing Digital e Estratégias Online pela Harvard, sendo também palestrante em eventos

Toda a consultoria em marketing digital dada pelo Flávio é visada em aumentar a visibilidade do negócio dos clientes, aumentando o seu Retorno Sobre Investimento (ROI) no Google e redes sociais.

Qual a vantagem de contratar uma consultoria em marketing digital?

A consultoria em marketing digital é capaz de prover uma série de estratégias que farão quaisquer empresas aumentarem suas conversões. Isso deve-se ao fato de que, em uma consultoria de marketing online, há profissionais altamente qualificados para realizarem os serviços de marketing solicitados.

Com a consultoria, a empresa contratante pode ganhar mais visibilidade. Não só nas redes sociais, mas também nos mecanismos de buscas, como o Google. É essencial ter um bom posicionamento nesses motores, para que os usuários possam encontrar os produtos e serviços que eles buscam.

Uma consultoria em marketing digital , irá mostrar maneiras sobre como analisar a concorrência. Pois, uma consultoria qualificada demonstra na prática todas as métricas e estratégias que os concorrentes estão utilizando.

Sabe-se que o marketing digital trouxe consigo um conjunto de oportunidades funcionando como ferramenta de sucesso dentro das organizações, em suas estratégias operacionais, no meio de comunicação organizacional e entre fornecedores, bem como um instrumento na captação de leads, na fidelização dos mesmos e garantindo dessa forma a satisfação do consumidor final. Por isso, é de suma importância contratar uma consultoria especializada em marketing digital para que ela possa gerenciar as melhores estratégias de marketing digital.

Assim, as empresas saberão quais são os melhores caminhos que devem seguir e por onde começarão. Quando se inicia uma campanha de marketing digital sozinho, muitas dúvidas surgem na hora de definir qual a melhor estratégia. Anúncios pagos ou conteúdo orgânico? Como fazer campanhas efetivas de e-mail marketing? Como criar uma marca forte?

Todas essas questões são resolvidas com a consultoria. Já que os especialistas irão auxiliar na avaliação da empresa, do mercado, traçar estratégias na atuação em blogs, mídias sociais e e-mail marketing.

A partir da resolução destas questões, o marketing digital nas empresas será muito mais efetivo. Segundo uma pesquisa publicada pelo Estadão, no dia 26 de março de 2017, uma empresa que sai do zero costuma ter um enorme aumento no faturamento, logo nos primeiros meses. Afinal, no Brasil já são mais de 120 milhões de usuários online, de acordo com o IBGE.

Tenha um retorno sobre o investimento (ROI) nas alturas

A consultoria em marketing digital está ligada diretamente à qualidade e resultados. Todas as estratégias do consultor serão voltadas em fidelizar o cliente e garantir que o negócio tenha uma marca forte.

O Flávio Muniz já atendeu clientes como o Itaú, Senac, Webmotors marcas que possuem um nome forte e são referências no mercado, além de muitas outras mais. Para conhecer mais sobre o consultor e ver dicas sobre marketing digital, basta entrar em seu site e ver como seus clientes evoluíram com a consultoria em marketing digital.

Website: http://flaviomuniz.com.br/

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