Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Notícias

Os números de casamentos crescem no Brasil

O número de matrimônios oficiais tem representado uma linha crescente nos últimos anos, fortalecendo a informação de que o brasileiro ainda tem forte a concepção de que o casamento faz parte de um rito de passagem, que não pode deixar de acontecer.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O número de casamentos tem crescido no Brasil, mostrando que as pessoas ainda estão à espera do famoso “felizes para sempre” em algum momento da vida!

O número de matrimônios oficiais tem representado uma linha crescente nos últimos anos, fortalecendo a informação de que o brasileiro ainda tem forte a concepção de que o casamento faz parte de um rito de passagem, que não pode deixar de acontecer.

Ainda que algumas pessoas achem antiquada a ideia de “maridagem”, a quantidade de casórios cria uma mão dupla nessa via, tornando perceptível traços de comportamentos culturais.

PUBLICIDADE

Por ser um povo colonizado por cristãos, é normal possuir uma ideia de que o casamento é algo importante e indelével na vida do indivíduo, o que torna o crescimento de matrimônios no Brasil algo perfeitamente normal.

Números oficiais

O casamento sempre foi uma cerimônia presente na vida em sociedade por trazer uma atmosfera de felicidade e companheirismo. As mudanças pelas quais o mundo passou não tornou o casamento obsoleto, pelo contrário, ele continua atual e buscado pelas novas gerações.

Fazendo uma comparação entre 4 décadas é possível perceber uma oscilação no número de casórios no Brasil, mostrando, que mesmo quando passa por quedas, o esposório apresenta índices significativos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o ano 2000 começou a apresentar um resgate sensível à oficialização da união conjugal, que sofreu com uma baixa nas décadas anteriores. Um novo fôlego foi tomado no novo século com as solicitações de enlace girando em torno de 6% demarcando um novo cenário que foi gerador de um gradativo crescimento até atingir o resultado de 7,8% em 2014, passando por pequenas oscilações nos anos de 2001, 2002 e 2003.

As idades dos cônjuges também sofreram mudanças. As pessoas estão se casando mais velhas, segundo dados do Instituto. As pessoas estão esperando mais para se casar, o que pode demonstrar mais amadurecimento por parte de quem tem feito o número de casamentos crescer no Brasil.

PUBLICIDADE

Os grupos de pessoas de 30 a 34 anos, 35 a 39 anos e/ou 45 a 49 anos demonstraram aumento no número de nupcialidade. Essa taxa cresceu mais que o dobro nos últimos 20 anos para as pessoas de 30 a 34 anos (9,11por mil, em 1994, para 21,40 por mil, em 2014). A espera pelo casamento pode ser uma resposta em relação à maior dedicação à formação acadêmica e profissional.

Segundo apuração do IBGE, a busca por melhor qualidade de vida e estabilidade financeira tornou-se um fator relevante para os indivíduos, o que faz o pedido de casamento ser adiado.

Pesquisando o mercado de casamentos é possível perceber a materialidade da pesquisa do Instituto ao entrar em contato com o Buffet Nova Estação em Guarulhos especializado em casamentos em São Paulo. Segundo a empresa, houve um aumento de 50% em celebrações de matrimônio contratados nesse mesmo período, o que confirma mais uma vez a crescente procura por uma vida a dois oficializada.

Quero casar, e agora?

Tomada a decisão de casar é hora de buscar informações sobre buffets de casamentos para que a cerimônia e a festa sejam realizadas como os noivos sempre sonharam.
Saber que as pessoas estão se casando reforça a ideia de que a união é importante, pois algo que consegue sobreviver ao longo dos séculos é, de algum modo, especial para a vida!

A cultura é algo fantástico, é a essência de um povo, suas raízes, aquilo que diz quem ele é. Cada povo um costume, cada costume um ritual, porém o casamento é algo que transcende culturas, transita com liberdade entre diferentes povos e cumpre o mesmo papel: unir pessoas!

Uma cerimônia moderna, clássica ou criativa? Não importa o estilo dos noivos se o organizador do evento for bem escolhido. Uma empresa séria e especializada em cerimoniais e festas dará conta do trabalho e ainda surpreenderá seus contratantes!

Um momento inesquecível que merece ser cuidado por quem entende do assunto!

Website: https://buffetnovaestacao.com.br/