Em negocios / noticias-corporativas

Ecoenergy abre na terça-feira com debates sobre evoluções tecnológicas, oportunidades de mercado e alterações regulatórias

Congresso terá início às 9h no São Paulo Expo com especialistas de renome nacional e internacional debatendo a geração de energia limpa e renovável no país

A questão regulatória, em especial, promete mobilizar as atenções durante a Ecoenergy - Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, que começa na terça-feira, 21 de maio, a partir das 9h, no São Paulo Expo. O evento acontece num momento em que o setor vive a expectativa da instituição de um marco tarifário para a geração distribuída (GD).

Após sete edições de sucesso, a EnerSolar + Brasil mudou. A partir deste ano a feira passa a abranger mais cinco setores e a se posicionar com uma marca ainda mais forte, sendo a principal plataforma de negócios no Brasil para as energias solar, eólica, de biomassa, de combustíveis gasosos, líquidos e sólidos e também geotérmica e hidrelétrica. Numa área de exposição de 7 mil metros quadrados, 125 empresas apresentarão novidades em produtos e serviços para GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização) em todas essas vertentes.

Durante os três dias de evento, profissionais de renome no mercado debaterão questões regulatórias imprescindíveis para o desenvolvimento da energia limpa no país, disponibilização de linhas de financiamento e novas iniciativas para que sejam adequadas às necessidades dos empreendedores, assim como tecnologias disruptivas e alianças estratégicas entre os agentes.

"Teremos reunidas, no São Paulo Expo, as principais fontes de energia do futuro, que oferecem, além da sustentabilidade para o meio ambiente, custos cada vez menores de implantação", afirma Rimantas Sipas, diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, organizadora e promotora da feira. A expectativa é de que a Ecoenergy receba 13 mil visitantes.

Congresso Ecoenergy

O tema de abertura do congresso vai discutir o "Panorama regulatório e as tendências globais para o prosumidor - onde o setor espera chegar? e terá um painel de debates sobre "Mudanças no modelo que rege o setor - como superar os entraves na geração e expansão de empreendimentos em energias renováveis?".

A programação segue com debates sobre "Regulação do prosumidor no mundo: estágio atual e projeções". Em seguida será o painel "Revisão da Resolução 482 e os desdobramentos para os agentes" e no final do dia "Tributação de energias renováveis, benefícios fiscais por fonte e novas isenções em destaque"

O segundo dia de Congresso abrirá com o painel "Gestão de Recursos Financeiros e Inovação Tecnológica" quando serão debatidos o "Financiamento para aquisição de equipamentos e contratação de serviços em energia solar", "Soluções energéticas para consumidores: análises do perfil de consumo de energia e vantagens das medidas de eficientização de energia"; "O Smart Grid revolucionando os investimentos no mercado de energia solar, de aquecimento e carros elétricos"; "Gestão Ambiental e Operações no SIN"; encerrando com o "Impacto da Indústria 4.0 na gestão e custo de energia".

No dia 23, com o tema "Minimização de Riscos em Empreendimentos de Energia e Eletromobilidade", serão debatidos "Gestão de projetos híbridos - solar com eólica: quais são os próximos desafios?"; "Novidades em eletromobilidade e desafios para a infraestrutura de abastecimento de carros elétricos"; "Diretrizes Técnicas e Sistemas de Gestão"; "Melhoria Contínua em Consumidores de Energia e Autoprodutores"; "IoT e blockchain: potencial e benefícios para o setor elétrico", entre outros.

Também, durante os três dias da feira acontecerá o tradicional Techshow, um espaço para expositores realizarem palestras, fornecendo detalhes de produtos e serviços.

Outro destaque é que a Ecoenergy será pela primeira vez realizada em conjunto com a feira Ecomondo Brasil, focada nas principais novidades e tendências na Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa).

Congresso BiomassDay

Além do Congresso Ecoenergy o evento também abriga o 3º Biomass Day - Congresso Internacional da Biomassa. O Biomass Day oferecerá uma agenda intensa de palestras, debates e cases de sucesso no setor de biomassa.

Na abertura do evento será apresentado o "Balanço do aproveitamento dos produtos viabilizados a partir da biomassa da cana", seguido pela análise do "Potencial para geração de bioprodutos com alto valor agregado". No primeiro dia também estarão em debate a "Produção de pellets aproveitando variados resíduos de biomassa agroflorestal"; as "Oportunidades na comercialização de biomassa", e apresentado o "Estudo sobre eficiência energética no setor de papel e celulose baseado em indicadores de intensidade energética".

O último dia do Biomass Day começa com debate sobre a "Potencial para o biogás e biometano no Brasil, seus impactos na economia e a necessidade de um leilão dedicado à fonte." Em seguida será feita uma análise do "Estágio atual e perspectivas sob o ponto de vista de tecnologia para o biogás para geração de energia térmica, elétrica e combustível veicular". Além desses temas, estarão em discussão "Estruturação de parcerias com municípios para geração de energia com lixo - compartilhamento de experiência sobre a modelagem, requisitos técnicos e legais"; "Análise técnica de projetos de carbono aplicada às plantas geradoras de biomassa"; "A contribuição da União Europeia no setor de Baixo Carbono no Brasil" e "Impactos das tecnologias disruptivas e ideias inovadoras de startups na cadeia de produção de biomassa".

Mais informações e inscrições pelo sites:

www.feiraecoenergy.com.br
www.congressoecoenergy.com.br
www.congressobiomassday.com.br

Serviço:
Ecoenergy - Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia
Data: 21 a 23 de maio de 2019
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - São Paulo / SP

9º Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia.
Dias 21, 22 e 23 de maio, das 9h às 18h

3º Biomass Day - Congresso Internacional da Biomassa
21 de maio, das 9h às 18h
22 de maio, das 9h às 17h30

Techshow - Palestra dos Expositores
Dias 21, 22 e 23 de maio, das 14h às 19h

Mais informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva - (11) 3030-9463
Myrian Vallone - (11) 3030-9404
Guilherme Kamio - (11) 3030-9403
Renê Gardim - (11) 3030-9422
Fadia Calandrini - (11) 3030-940

Website: http://feiraecoenergy.com.br/16/

 

Tudo sobre: 

Contato