Em negocios / noticias-corporativas

Ainda na crise, Construção Civil oferece postos de trabalho em alguns setores

Na contramão do que vem se apresentando com o momento político e econômico instável, empresas abrem vagas de emprego em diversas áreas

Embora um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), publicado na última semana de junho, revele que o número de emprego na Construção Civil registrou queda em maio na comparação com abril, encerrando o mês com 42,7 pontos numa escala de 0 a 100 – segundo a CNI, quando a margem está abaixo de 50 pontos significa que houve queda nos postos de trabalho –, é possível encontrar vagas disponíveis no setor . Algumas áreas do segmento começam a reagir ao momento de crise e já demonstram sinais de melhora.

Para o segundo semestre, o quadro é razoavelmente mais otimista. Empresários da indústria da Construção Civil seguem esperançosos para o surgimento de novos empreendimentos imobiliários, o que poderá elevar a contratação de mão de obra. Em paralelo, cresce a procura por empresas especializadas em serviços de pequenos reparos e reformas em imóveis, o que tem provocado o aumento na procura por profissionais especializados em solucionar eventuais problemas estruturais em residências, comércios ou outros espaços empresariais.

Mesmo havendo retração em postos de trabalho, é possível consultar as oportunidades disponíveis em diversas regiões do país em sites especializados em empregos do segmento . As vagas mais comuns são para áreas de execução, como eletricistas, pedreiros, serventes, encanadores, pintores, jardineiros, gesseiros, ajudantes gerais, oficiais de manutenção, serralheiros, encarregados de obras, entre outras. Em geral, as empresas exigem experiência mínima comprovada em cada área que o profissional estiver interessado, mas oferecem remuneração compatível com o mercado, além de benefícios.

Especialistas do setor afirmam que a iniciativa de contratar um grande número de mão de obra nesse momento pode parecer uma aposta ousada, mas que tende a trazer bons resultados num futuro breve. Muitos acreditam que a investida, que deve ser pensada em longo prazo, mesmo que haja algum tipo de comprometimento em curto espaço de tempo, fará com que as empresas da indústria da Construção Civil saiam fortalecidas com uma possível recuperação econômica do país.

A maior parte das oportunidades de emprego no setor está disponível em portais segmentados, que apresentam vagas abertas em qualquer região do Brasil. Na sua maioria, para concorrer a um dos postos basta fazer o cadastro do currículo e acompanhar o processo seletivo.

Website: https://www.vagasmaster.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato