EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em negocios / noticias-corporativas

Dificuldades de trocar dinheiro às vésperas de viajar têm solução

Comparadores online de moedas estrangeiras economizam tempo, deslocamento e até dinheiro

Planejar uma viagem internacional não costuma ser uma tarefa de última hora. Reserva de hotéis, pesquisa de preços de passagens, de aluguel de carro, traslados, de programas turísticos… Tudo normalmente feito com antecedência e esmero, planejado e seguro -- mesmo que sem a intermediação de agências de viagem. Mas uma das etapas mais essenciais sempre vai depender da volatilidade do mercado: o câmbio de moeda.

Dos fundamentos básicos dessa etapa de viagem, jamais é aconselhável a troca de dinheiro no aeroporto ou mesmo já desembarcado em seu destino, no exterior. O valor do câmbio nesses lugares não segue um padrão competitivo de mercado, tendo em conta a falta de concorrência, e você ainda corre o risco de ficar refém deles com uma moeda não aceita no destino no bolso.

Por isso cada vez mais pessoas vêm aderindo aos sites de câmbio online, onde, sem sair de casa, podem comparar diferentes taxas para troca de moedas. A iniciativa, com cada vez mais opções espalhadas pela internet, é corroborada pela opinião de especialistas. Professora de finanças da Fundação Getúlio Vargas e planejadora financeira, Myrian Lund defende que a melhor arma para esse momento é a informação. "Tem que pesquisar. Existe uma grande diferença entre as casas de câmbio", atesta.

Das vantagens de comparar o câmbio e suas taxas online, destacam-se a multiplicidade das casas pesquisadas, sua precisão de valor dado o tempo real da pesquisa e, ainda por cima, a possibilidade de barganha. A depender da quantidade de dinheiro a ser trocado, alguns sites que fazem o serviço disponibilizam a opção para o usuário propor uma oferta personalizada, cabendo às corretoras aceitarem ou não.

O BoaTaxa é um desses comparadores confiáveis -- que trabalha exclusivamente com corretoras certificadas pelo Banco Central -- que facilita a vida dos viajantes por aí. Desde 2016 em atividade, o portal pertence a Stallos Tecnologia, empresa especializada em soluções para corretoras há mais de 25 anos.

Idealizado de maneira propositalmente intuitiva, o site do BoaTaxa solicita um único cadastro de cliente para quaisquer comparações pretendidas entre as corretoras cadastradas. Após a escolha da finalidade da operação (turismo, comercial ou remessa), basta selecionar a quantia, a moeda em questão (real, dólar, euro…) e, em tempo real, ter na tela do computador ou celular todas as cotações já ranqueadas de acordo com as taxas cobradas.

Ainda que essa série de fatores traga comodidade e economize tempo -- além de, potencialmente, dinheiro --, um grande diferencial da plataforma reside na opção de fazer a própria oferta personalizada. Em até 2 horas o usuário recebe a resposta das corretoras através do sistema gratuito. Trata-se de uma barganha online, em tempo real e sem custo, com diferentes casas de câmbio, em que você pode sair ganhando se caprichar na proposta.

Mas enquanto a maioria dos sites do setor, após a comparação, não permite efetivar a operação online, essa é justamente a maior vantagem do BoaTaxa. A possibilidade de fechar o negócio com as corretoras no próprio endereço online da empresa, sem que o usuário tenha de entrar em contato com a corretora escolhida, é um dos motivos do alto sucesso e fidelização do BoaTaxa.

Website: http://www.boataxa.com.br

Contato