Em negocios / noticias-corporativas

Em alta em 2019, setor de franquias na área imobiliária vira opção de investimento ideal

Setor imobiliário é destaque do franchising brasileiro.

Crise? Que crise? Apesar do atual cenário econômico instável, o setor de franquias no Brasil mantém-se bastante aquecido. É o que mostra o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising, que indica crescimento de 7% do setor, no primeiro trimestre de 2019. 


Trata-se de um sinal para quem busca driblar o atual cenário e encontrar boas opções de investimento.

"Ao adquirir uma franquia o empreendedor pula diversas etapas de aprendizagem sobre o negócio e já inicia com um modelo testado com sucesso por outros ", explica Caio Almeida, empresário e fundador da Campainha, franquia digital voltada ao ramo imobiliário. 


No período considerado, conforme o levantamento, o franchising empregou 1,3 milhões de empregos, 2% a mais em relação ao mesmo trimestre de 2018.


E mais: ainda segundo a pesquisa, 2019 permanece um ano promissor para investimentos, uma vez que a projeção estimada de crescimento no faturamento entre 8 e 10%.


Setor imobiliário no topo


O levantamento mostra também que o setor imobiliário, com negócios de casa e construção, é o destaque do franchising brasileiro.

 

Ele é o que registrou maior crescimento no primeiro trimestre deste ano: 12,9%.


"O setor imobiliário adota o sistema de franquias mundialmente.", comenta Almeida, para quem o aparecimento de soluções tecnológicas tem facilitado o investimento no setor.

 

"Com a evolução das ferramentas digitais as barreiras estão menores, a maior tendência do marcado são as imobiliárias digitais ", continua. 


Soluções digitais para o setor


A solução desenvolvida por ele segue essa tendência. Feita para quem quer investir no setor de franquia a baixo custo, a Campainha é uma plataforma que centraliza o trabalho de locação de imóveis.


Qualquer um pode adquiri-la, mediante alguns requisitos, obtendo ferramentas de gestão, treinamentos e consultoria imobiliária que maximizam ganhos. 


“O digital trouxe a possibilidade de atuar no mercado com estrutura home based, o que acaba sendo um diferencial pela especialização dentro de uma área de atuação”, afirma Caio. 


Para quem não tem muito dinheiro para investir, a solução é apropriada. Por um valor até dez vezes menor que concorrentes, é possível tornar-se franqueado.

Website: http://imoveiscampainha.rds.land/franquia

 

Tudo sobre: 

Contato