Guias de seguros

Saiba tudo sobre Seguros: Seguro de vida, seguro de autos, seguro de saúde e outras coberturas.

ABC do seguro

Para que serve o seguro e como escolher o mais adequado para você?
Calcule as despesas correntes da sua família, estabeleça um prazo para cobertura destas despesas, compare esta quantia com seu patrimônio e defina a cobertura.

Seguro ajuda no planejamento financeiro
Seguro transforma em prestações o risco financeiro de eventos extraordinários; mas é preciso cautela, para contratar apenas coberturas necessárias.

Cuidados que devem ser tomados na contratação
Coloque tudo no contrato e não deixe nada de fora; pacotes são opções mais baratas para quem contrata mais de um produto.

Pensando em contratar seguro? Procure a ajuda de um corretor de seguros
Eles devem conhecer tudo sobre o produto que estão vendendo, tirar todas as suas dúvidas e auxiliar em casos de imprevistos.

Fique por dentro dos termos mais usados em seguros
Prêmio, sinistro, franquia e apólice são termos bastante comuns no setor de seguros, que a maioria dos consumidores desconhece.

Seguro de vida

Quando vale a pena fazer seguro de vida?
O seguro de vida não é recomendado para pessoas idosas, mas sim para as mais jovens que ainda não acumularam o suficiente.

Que cobertura de seguro de vida você deve contratar?
Calcule as despesas correntes de duas família, estabeleça um prazo para cobertura destas despesas, compare esta quantia com seu patrimônio e defina a cobertura.

Seguro de vida ou acidente: como escolher entre os dois?
Seguro por acidente oferece cobertura mais restrita, pois não garante cobertura em caso de morte natural, isso se reflete no custo.

Seguro de autos

Você sabe quanto custa manter seu veículo protegido?
O valor do prêmio varia, pois muitos pontos são considerados na formação do preço final cobrado do consumidor.

Quais os tipos de cobertura existentes no mercado?
Entre as básicas estão a cobertura pela perda, total ou parcial do veículo, causado por roubo, furto, colisão ou incêndio.

Quais os tipos de indenização possíveis
Desde a entrada em vigor do novo Código Civil, a cobertura é determinada com base no valor de mercado.

Seguro saúde

Plano ou seguro de saúde: qual a melhor opção para você?
Segurado deve escolher coberturas necessárias antes de optar pelo plano, pois custo varia com perfil do segurado e gama de coberturas contratadas.

Conheça as coberturas oferecidas
Os planos de saúde devem garantir tudo o que está especificado no contrato. Custo está diretamente relacionado com a amplitude da cobertura.

Como escolher entre as várias coberturas?
Segurado deve avaliar seu estilo de vida, idade,s exo, se é casado e se tem filhos, e só então escolher cobertura que oferece melhor custo-benefício.

Quais as principais mudanças com a Lei 9.656?
Regulamentada em 1998, e conhecida como Lei dos Planos de Saúde, ela trouxe mais flexibilidade de escolha e garantia ao consumidor.

Outras coberturas

Seguro residencial: planeje a proteção do seu patrimônio
É preciso priorizar, identificando os riscos a que seu imóvel está exposto e os bens que realmente necessitam cobertura; identifique o seguro certo.

Pensando em financiar sua compra? Não esqueça do seguro prestamista!
Seguro garante pagamento de 3 a 6 prestações do segurado nos casos de desemprego involuntário ou incapacidade para trabalhar.

Seguro de acidentes: proteção para profissionais liberais
Pense a respeito: o que você faria se trabalhasse por conta própria e fosse forçadoa ficar sem trabalhar por alguns meses?

Seguro-educacional: garantia da educação dos seus filhos
Seguradora se responsabilizam pela continuidade dos estudos do segurado, em caso de morte, incapacidade ou perda de renda responsável.

Seguro de responsabilidade civil: proteção em caso de danos a terceiros
Opção garante proteção quando o segurado é responsabilizado por danos involuntários pessoais e/ou materiais a terceiros.

Seguro-viagem: garanta a tranquilidade de suas férias
O seguro-viagem oferece várias opções de coberturas e preços e é um dos itens obrigatórios para quem quer fugir dos imprevistos desagradáveis nas férias.