Confira melhor investimento para você se aposentar sem dor de cabeça

Assessor de investimento aponta qual é o melhor investimento para que você possa se aposentar tranquilamente

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Se aposentar com dinheiro no bolso para viver tranquilamente é o sonho de muita gente. Contudo, não é necessário ganhar na loteria ou ter um emprego milionário para conseguir atingir esse objetivo, basta ter disciplina e investir desde cedo em boas aplicações. Paulo Secco, assessor de investimentos da Alta Vista Investimentos, explica que, quando se fala em aposentadoria, é necessário focar em investimentos de longo prazo.

Você investe bem seu dinheiro? Faça o teste agora

Atualmente o cenário é de inflação alta e taxa de juros também alta no Brasil. “Esse cenário nos mostra uma oportunidade de investir em títulos públicos atrelados à inflação com vencimentos longos, de 2019 até 2050”, aponta o assessor de investimentos.

Paulo se refere aos títulos do Tesouro Direto Tesouro IPCA+, que trazem uma rentabilidade real para o investidor somada a inflação e garantem proteção no longo prazo. Além disso, uma das vantagens desse investimento é o valor mínimo necessário para aplicar nesse título: apenas R$ 30,00. Outra vantagem é o fato de o título ser assegurado pelo governo federal, que, em tese, é o melhor credor que existe no país.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Esse investimento para aposentadoria é muito interessante por preservar o capital investido contra a inflação e ainda pagar uma remuneração que quando levada até o vencimento pode se mostrar muito vantajosa. O ideal é que se escolha os títulos que não pagam juros semestral exatamente para receber o capital total investido no momento da aposentadoria”, continua Paulo.

Em relação aos planos de previdência, o assessor de investimentos explica que uma de suas grandes vantagens é criar uma obrigatoriedade para o investidor aplicar mensalmente com disciplina. Além disso, esses fundos ficam sob os cuidados de um gestor especializado que pode fazer boas escolhas de aplicações. Vale a pena ficar atento às taxas de administração e de carregamento, planos de seguradoras independentes costumam ter cobranças menores.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra