Em onde-investir

Quantidade de brasileiros que investe em Miami dobra, mas vale a pena aplicar lá?

O investimento em imóveis é um dos preferidos da população brasileira

Miami
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O mercado imobiliário no Brasil, certamente, não anda em sua melhor fase em 2015. No entanto, isso não significa que não existem boas opções de investimento no setor para os brasileiros. De acordo com a corretora de imóveis Unique Living Miami, a quantidade de brasileiros que passou a investir na região de Miami dobrou nos últimos anos.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui

De acordo com a companhia, “além de imóveis residenciais, Miami também oferece excelentes oportunidade para compra de imóveis comerciais bem localizados e que oferecem um retorno rápido de investimento”.

A corretora destaca que o cenário continua propício para o investimento em diferentes destinos da Flórida, em especial Miami. “Dentre as vantagens de adquirir imóveis comerciais em Miami estão a valorização, proteção patrimonial e rentabilidade, uma vez que os imóveis tanto podem ser utilizados pelo próprio comprador ou alugados para outros interessados”, relata.

“A quantidade de brasileiros que passou a investir na região dobrou nos últimos anos, tornando-se o terceiro maior comprador estrangeiro de imóveis na Flórida. A procura majoritária é por imóveis residenciais em regiões valorizadas”, prossegue a Unique Living Miami.

Livia Mansur, da XP Securities, discorda: para ela, esse não é o melhor momento para se investir em imóveis. “No entanto, para os Brasileiros que gostam muito do setor, há maneira de se investir em títulos do setor imobiliário americano. Rendem bem e estão bem mais seguros depois da crise de 2008”, atesta.

 

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra

 

Contato