Veja 3 países na Europa que concedem vistos para investidores e como obter um

É possível mudar de país para sempre investindo neles

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Europa é o continente preferido de muitos brasileiros e não é por menos: além de suas belezas arquitetônicas, ruínas históricas, museus e belas paisagens naturais, o Velho Mundo ainda conta com alguns dos países mais ricos e seguros em todo o planeta. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que é possível morar nesses países para sempre, caso tenham condições de investir boas quantias de dinheiro lá. O InfoMoney listou três nações do continente que concedem vistos para quem investir nelas.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui

1 – Portugal
Portugal já é um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros. Além de ser uma nação famosa por seus vinhos, bacalhau e pastéis de Belém, ela também conta com uma grande vantagem para nativos do Brasil: não é necessário aprender outro idioma para se mudar para lá.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para conseguir o Regime de Autorização de Residência para Atividade de Investimento em Portugal é necessário aplicar 1 milhão de euros ou mais em ações no país ou ainda adquirir um imóvel com valor superior a 500 mil euros. Após cinco anos no país, é possível pedir um visto de residência permanente.

2 – Espanha
Também na Península Ibérica, a Espanha é outro país bastante popular no Brasil, seja por sua famosa culinária, seus grandes clubes de futebol ou seu clima mediterrâneo. O país ainda conta com importantes capitais culturais, como Barcelona e Madri, com renomados museus e galerias.

O governo espanhol concede vistos para investidores estrangeiros que apliquem um valor igual ou superior a 2 milhões de euros em títulos da dívida pública do país ou 1 milhão de euros em ações ou participações em companhias de lá. Além disso, também é possível conseguir um visto na Espanha investindo 500 mil euros em um imóvel por lá.

Continua depois da publicidade

3- Reino Unido
A terra da Rainha é conhecida por seu povo extremamente pontual, suas bandas e artistas famosos, como Beatles e Adele, por exemplo, autores de livros reconhecidos como Agatha Christie e seu clima gelado.

Para conseguir um visto de residência no país investindo é preciso desembolsar uma quantia mais salgada: 2 milhões de libras esterlinas investidas em ações ou títulos do governo britânico. O visto concedido é temporário e pode ser renovado.

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra