Veja 5 passos para comprar um imóvel para investir nos EUA

Os EUA são um destino cada vez mais procurado por investidores brasileiros

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os EUA, definitivamente, voltaram a ser a bola da vez para os brasileiros com mais renda. É cada vez mais comum ouvir o relato de pessoas que começaram a investir no país, ou ainda se mudar de vez para lá. No entanto, podem acontecer muitos problemas na hora de comprar um imóvel na terra do Tio Sam. A corretora Authentic Real Estate aponta cinco passos para compar um imóvel nos EUA.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

1 – Quanto gastar?
Primeiro é preciso definir quanto gastar. A corretora afirma que, a partir de US$ 260 mil, é possível adquirir uma casa dentro de condomínio fechado na Flórida com três quartos, piscina e churrasqueira. No entanto, além do preço, é preciso pagar também a documentação da aquisição. “Vale separar cerca de 3% do valor do imóvel para resolver trâmites burocráticos”, assegura Tiago Ferreira, fundador da Authentic Real Estate.

2 – Para que comprar?
Você vai alugar ou morar na casa? Para quem pretende passar apenas algum período do ano, vale a pena pensa na locação por temporada. Essa alternativa pode garantir renda para cobrir as despesas de manutenção do imóvel e ainda garantir um lucro anual estimado em 7% a 12% do valor da propriedade, de acordo com Thiago.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – Como comprar?
Para comprar é necessário usar o nome de uma pessoa física ou jurídica? De acordo com a corretora, a primeira modalidade é menos burocrática, mas tem desvantagens, como o Imposto de Sucessão, que é uma taxa cobrada que pode chegar a 40% do valor do bem. Já a aquisição por uma pessoa jurídica traz menos impostos, mas não é a mais indicada para quem queira financiar o imóvel.

4 – Como é o processo?
O processo de compra de um imóvel nos EUA é diferente do Brasil. Enquanto aqui é necessário entrar em contato com várias imobiliárias para encontrar a melhor oportunidade, lá cada corretor tem acesso a todas as propriedades no estado em que é licenciado. Isso faz com que o investidor possa trabalhar com apenas um corretor.

5 – Como fazer o pagamento?
A imobiliária destaca os juros baixos para financiamento nos EUA. “Enquanto a taxa no Brasil chega a quase 10% ao ano, nos Estados Unidos os juros anuais giram em torno de 3,5%. O comprador paga a entrada e tem até 30 anos para quitar o restante”, aponta a Authentic Real Estate.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra