Publicidade
SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual divulgaram relatório em que comentam o setor elétrico. De acordo com a instituição financeira, após cobrir o setor por seis anos, essa é a primeira vez que vê uma incomum volatilidade em players que são, supostamente, defensivos. E, assim, destaca quatro nomes que parecem baratos e com risco relativamente baixo.
O primeiro deles é a AES Tietê (GETI4), que teve sua recomendação elevada para compra. A instituição financeira afirma que estava pessimista com o papel por um tempo, no entanto, com o dividend yield esperado para esse ano de 13%, baixo endividamento e preço da energia, os analistas se animaram com o papel.
A segunda ação é a Taesa (TAEE11). O BTG aponta que a ação é mais alavancada que a AES Tietê, mas, mesmo assim, o yield do papel também chama atenção: acima de 13%. Além disso, a empresa se beneficia de uma proteção completa contra a inflação.
Não perca a oportunidade!
Outra recomendação dos analistas é a Alupar (ALUP11). Os analistas atestam que ela é a mais arriscada de suas recomendações por causa de sua alta alavancagem. A companhia, no entanto, está mais barata que a Taesa, de acordo com a equipe de análise. Por fim, a “Top Pick” dos analistas é a Transmissão Paulista (TRPL4).
Leia também:
Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas
Continua depois da publicidade
Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação
Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável
Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?
Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor
Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?
Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra
Continua depois da publicidade
Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho
