Publicidade
SÃO PAULO – Mesmo com a alta do dólar, muitas pessoas não abrem mão de viajar nacional e internacionalmente para celebrar a virada do ano. De praias a grandes cidades, muitos destinos são famosos por suas programações, que incluem fogos durante a noite e outras atividades também no primeiro dia do ano.
O site Business Insider separou uma lista contendo os melhores lugares para celebrar o início de um novo ano. Confira:
1. Nova York
Não perca a oportunidade!
Sim, o dólar está alto, a crise pegou. Mas essa lista é sobre o clima da noite de Ano Novo, e a de Nova York é praticamente inigualável.
O evento mais famoso é a reunião de milhões de pessoas na Times Square, onde há shows de artistas famosos e a queda da bola gigante. É possível ficar na rua ou reservar um dos restaurantes nos entornos.
Caso não queira nada tradicional, outra opção na cidade é um passeio noturno de barco no New York Harbor, para ver os fogos da Estátua da Liberdade.
Continua depois da publicidade
2. Sydney
A primeira grande cidade onde os relógios marcam a meia-noite é também a que tem o maior show de fogos do mundo. Os lugares mais marcantes são a ponte Sydney Harbour e a Sydney Opera House.
3. Edimburgo
A festa chamada Hogmanay, em Edimburgo, dura três dias. Há festas, shows ao ar livre, uma procissão que começa no dia 30 e culmina nos fogos da meia-noite (4,5 toneladas) só no ano seguinte. Também é possível ver uma tradicional festa celta. O castelo Edinburgh Castle fica belíssimo sob o jogo de fogos.
4. Londres
O show de fogos à meia noite no Big Ben é outro espetáculo inigualável. As pontes e bancos nos entornos são ocupadas por 250 mil pessoas que assistem a dez minutos de luzes no céu – outros destaques do cenário são o London Eye e o Parlamento. Também há inúmeras festas depois da queima de fogos para quem quer estender a última noite do ano.
Continua depois da publicidade
5. Hong Kong
A paisagem impressionante de Hong Kong conta com cada vez mais fogos e termina com um dragão pirotécnico voando nos ares. Também há uma réplica da bola gigante da Times Square norte-americana, em um shopping que leva o mesmo nome.
6. Berlim
Continua depois da publicidade
A capital alemã é conhecida por ser muito festiva, e a noite de Ano Novo não é diferente. A celebração principal fica na “Party Mile”, uma fila de dois quilômetros de bares, comidas, shows de laser, vídeos, tendas festivas, palcos musicais…
Também é possível virar o ano na corrida Silvesterlauf, onde quem cruza a linha de chegada dá um salto “mortal” – também existe a opção diurna no dia 1º.
7. Rio de Janeiro
Continua depois da publicidade
Prefere ficar aqui no Brasil? A maior festa de Ano Novo do mundo é a da praia de Copacabana, com mais de duas milhões de pessoas na areia. Para nós já é corriqueiro, mas essa mistura de crenças, religiões, superstições e até mesmo o nome Réveillon são coisas únicas, não encontradas em outros lugares do mundo.
Pulemos as sete ondinhas, comamos romãs e lentilhas e façamos oferendas para Yemanjá no Rio.
Leia também
Continua depois da publicidade
Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações
Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável
Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?
Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor
Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?
Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra
Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho