Fechar Ads

Da disputa entre Maia e Temer ao aumento de impostos: a análise política da semana

Confira a análise política completa da semana, com Richard Back e Paulo Gama, da XP Investimentos
Por  Marcos Mortari
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – A primeira semana de recesso parlamentar começou com a disputa entre Michel Temer e Rodrigo Maia pela influência sobre um grupo de deputados que planeja sair do PSB. O episódio de tensão foi seguido por dois jantares entre a dupla para aparar as arestas. Um dia depois, o governo anunciou um aumento nos impostos sobre os combustíveis, em um aceno para o mercado de que o cumprimento da meta fiscal do ano continua como compromisso importante. A medida provocou incômodo na ala política da coalizão pós-impeachment, assim como no empresariado industrial encabeçado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Na mesma quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificou seus movimentos como pré-candidato às eleições de 2018 e calibrou seu discurso para o novo round da disputa política e jurídica no âmbito da Lava Jato.

Confira a análise política completa da semana, com Richard Back e Paulo Gama, da XP Investimentos:

BLOCO 1

  

BLOCO 2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Marcos Mortari Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.

Compartilhe

Mais de Panorama Político