Educação

Os melhores cursos gratuitos do mês de novembro para sua carreira

O InfoMoney selecionou os melhores cursos fornecidos pelos dois maiores portais de educação a distância da internet

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Ensino à Distância está em alta. Portais como o Coursera e o EDX ficaram famosos por fornecer conteúdo gratuito para pessoas que buscam especializações sem gastar rios de dinheiro, todos com selo de qualidade de instituições de renome, como Harvard e Stanford. A maior parte deles é gratuita, só paga quem quiser receber um certificado.

Por conta do crescimento das ofertas, cada vez mais abundantes, o InfoMoney separou alguns dos melhores cursos gratuitos à distância para ajudar na sua carreira com início neste mês de novembro.

Conheça os principais do Coursera, em inglês:

PUBLICIDADE

1. Fundamentos de planejamento e gerenciamento de projetos: este curso da Universidade da Virgínia tem caráter introdutório, com conceitos chave de planejamento e execução de projetos. As inscrições estão abertas até 8 de novembro.

2. Gestão de operações: o curso, da Universidade de Illinois, será descontinuado em 2016, então pode ser a sua última chance de fazê-lo. O programa oferece ferramentas para ajudar a compreender melhor as operações e visualizar oportunidades e desafios em cada uma delas. 

3. Construindo suas habilidades de liderança: primeira parte de uma série de quatro cursos, este material da HEC Paris tem inscrições até 14 de novembro e promete ensinar a melhorar habilidades de comunicação e interagir melhor com as outras pessoas.

4. Finanças para profissionais de áreas variadas: terceira parte de uma série de dez cursos, o Finanças para profissionais de diversas áreas promete impactar suas decisões financeiras e ajudar em rentabilidade e organização de negócios. O material é da Universidade da Califórnia, Irvine.

5. Administrando seu dinheiro – noções de MBA para alunos de graduação: os princípios desse curso oferecido pela Universidade da Califórnia, Irvine, usam bases de economia de gerenciamento de maneira interdisciplinar.

6. Aprendendo a aprender (com opção em português europeu): com inscrições abertas até 7 de novembro, esse curso da Universidade da Califórnia fala sobre técnicas de aprendizagem utilizadas por profissionais de diversas áreas, com a intenção de otimizar o aprendizado de assuntos difíceis.

PUBLICIDADE

7. Introdução à oratória: curso para quem quer melhorar as habilidades de comunicação interpessoal, oferecido pela Universidade de Washington.

8. Negociações de sucesso – estratégias e habilidades essenciais: com a premissa de que todos nós negociamos diariamente, este curso da Universidade de Michigan promete ensinar teoria e prática de quatro passos para uma negociação bem sucedida.

E do edX:

1. Analisando tendências globais para negócios e sociedade: este curso da Universidade de Pensilvânia ensina a aproveitar as tendências globais para tomar decisões melhores. O início das aulas é no dia 15 de novembro.

2. Reinvente-se – liberte sua criatividade: com início no dia 24 de novembro, este curso da Universidade do Texas tem como foco a reinvenção pessoal e o treino criativo.

3. A ciência do pensamento diário: oferecido pela Universidade de Queensland, na Austrália, esse curso promete ensinar a pensar melhor, argumentar melhor e pensar melhor.

4. Treinamento de liderança inclusiva: curso da CatalystX que ensina líderes a atingirem seu potencial completo, parte do programa XSeries.

 

Leia também

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra