Empreendedorismo

Iniciativa da MasterCard vai capacitar mais de 600 mulheres da América Latina

Com implementação prevista para 2015 e 2016, as participantes selecionadas vão participar de sessões de formação e serão avaliadas por um comitê de mulheres que vão avaliar o acesso ao microcrédito para melhorar seus negócios

Mulher digitando no teclado
Escritório

SÃO PAULO – Através do programa Mulheres Empreendedoras, a MasterCard vai capacitar 600 mulheres na América Latina em parceria com a Junior Achievement. O projeto é voltado para mulheres entre 18 e 25 anos em situação de vulnerabilidade, seja por motivo de gênero, localização geográfica, acesso à educação ou delinquência.

Com implementação prevista para 2015 e 2016, as participantes selecionadas vão participar de sessões de formação e serão avaliadas por um comitê de mulheres que vão avaliar o acesso ao microcrédito para melhorar seus negócios. Além disso, a Junior Achievement vai ajudar a identificar uma organização responsável de microfinanciamento em cada país, para trabalhar em conjunto durante o processo.

“Hoje cerca de 70% da população ativa adulta, ou algo em torno de 277 milhões de pessoas, não tem acesso a bancos em nossa região e mais da metade são mulheres. Então, claramente há uma necessidade de projetos que eduquem e impulsionem a população para a economia formal”, disse Gilberto Caldart, presidente da MasterCard para América Latina e Caribe. “Na MasterCard, acreditamos que o futuro do dinheiro e do comércio será o de quebrar as barreiras para a inclusão financeira e dar acesso a mais pessoas em diferentes geografias e com renda de todos os tipos.”

PUBLICIDADE

 

Leia também

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

PUBLICIDADE

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra