Governo estuda acabar com isenção de IR sobre LCA, afirma Valor

Segundo informações do Valor, o governo pode cobrar imposto sobre as LCA

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações do Valor Econômico, fontes oficiais do governo apontaram que existe a possibilidade de taxar os investimentos em LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) com uma alíquota de Imposto de Renda de 10%. A intenção do governo, nesse caso, seria buscar mais arrecadação sem afetar pessoas de baixa renda.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais 

Esse é mais um estudo realizado pelo governo de modo a ajustar a situação fiscal do país no intuito de não entregar resultado deficitário em 2016. O ministro da fazenda Joaquim Levy confirmou ontem (8) que há uma discussão para viabilizar “uma ponte fiscal sustentável”.

Oportunidade com segurança!

Em relação “à maioria dos países da OCDE, o Brasil tem menos Imposto de Renda sobre a pessoa física. É uma coisa a se pensar”, afirmou o ministro da fazenda.

No primeiro semestre deste ano, já foram ventiladas informações de possíveis cortes na isenção de Imposto de Renda das LCA e LCI (Letras de Crédito Imobiliário), mas nada foi confirmado na época pelo Ministério da Fazenda.

Leia também

Continua depois da publicidade

Tire suas dúvidas sobre investimentos com o editor-chefe do InfoMoney

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Continua depois da publicidade

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra