Fechar Ads

Da jabuticaba eleitoral ao dilema tucano: a análise política da semana

Confira a análise política completa da semana, com Jairo Pimentel, Paulo Gama e Richard Back
Por  Marcos Mortari
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Os planos de fazer avançar a proposta que altera o sistema eleitoral para deputados e vereadores do atual proporcional para o chamado “distritão” foram frustrados nesta semana, com o adiamento da votação no plenário da Câmara dos Deputados. Por enquanto, bateu na trave. Temendo que toda a reforma política pudesse ser desperdiçada pelos parlamentares, optou-se por dar mais tempo às negociações, com propostas alternativas surgindo no debate. Se neste flanco, os avanços foram limitados, do lado econômico, o tão aguardado anúncio da nova meta fiscal foi feito pela equipe econômica, em um clima nada amistoso entre o time de Henrique Meirelles e a ala política do governo. Como se esse fogo amigo não bastasse, o programa do PSDB apresentado em rede nacional proferiu duros ataques ao presidente Michel Temer e gerou forte incômodo aos aliados do governo dentro do próprio partido e entre membros do chamado “centrão”.

Confira a análise política da semana com Richard Back e Paulo Gama, da equipe da XP Investimentos, e pelo cientista político Jairo Pimentel, professor da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo):

Marcos Mortari Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.

Compartilhe

Mais de Panorama Político