Bento Albuquerque: reajuste da Petrobras é procedimento da própria empresa

Albuquerque disse que o governo monitora a crise entre Rússia e Ucrânia para "avaliar a necessidade de medidas". "Todos nós estamos fazendo a nossa parte"

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)

Publicidade

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta quinta-feira, 10, pouco que o reajuste anunciado pela Petrobras é um “procedimento próprio da empresa” e que reflete o livre mercado.

“A Petrobras (PETR3;PETR4) não é a única, ainda é o agente majoritário, mas temos outras empresas (no mercado de combustíveis). O que foi aprovado hoje é muito importante para o País porque evita justamente a volatilidade dos preços dos combustíveis, tanto para cima, como para baixo”, disse, em referência aos dois projetos de lei aprovados pelo Senado sobre o tema.

Leia também:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Albuquerque falou em entrevista coletiva ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez coro dizendo que os preços da Petrobras são livres. “Precisamos compartilhar os custos. O governo federal tem excesso de arrecadação e podemos repassar isso à população”, afirmou.

Albuquerque disse que o governo monitora a crise entre Rússia e Ucrânia para “avaliar a necessidade de medidas”. “Todos nós estamos fazendo a nossa parte.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.