Para Lira, reajuste anunciado pela Petrobras hoje, foi tapa na cara do País

A empresa anunciou aumento de 18,7% para a gasolina, 24,9% para o diesel, e 16% no gás de cozinha

Estadão Conteúdo

Arthur Lira (PP-AL) discursa no plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 10, que o reajuste nos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras (PETR3;PETR4) hoje lhe “causou espanto” e que a medida é uma insensibilidade da estatal com os brasileiros, “os verdadeiros donos da companhia”. “O aumento de hoje foi um tapa na cara de um país que luta para voltar a crescer”, criticou em publicação no Twitter.

A empresa anunciou aumento de 18,7% para a gasolina, 24,9% para o diesel, e 16% no gás de cozinha, reduzindo assim a defasagem da estatal em relação ao mercado internacional, que já beirava os 50%. “Após 57 dias, a Petrobras fará ajustes nos preços de gasolina e diesel. E, após 152 dias, a Petrobras ajustará preços de GLP”, informou a empresa em nota.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Lira disse também que “quem conhece o Brasil, além dos gabinetes e escritórios, sabe o peso de comprar um botijão de gás ou encher o tanque”. “Com o cenário global desafiador, até os governos mais ortodoxos estão avaliando como mitigar os impactos da pressão nos custos em todos os mercados.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.