Plataforma cripto que quase faliu perdeu US$ 280 milhões de clientes, mostra documento

Babel Finance está tentando converter em ações centenas de milhões em dívidas após uma série de perdas em trades

CoinDesk

Publicidade

A plataforma de empréstimo de criptomoedas Babel Finance, que suspendeu saques no mês passado em meio a “pressões de liquidez”, teria perdido US$ 280 milhões em negociações nas quais usou dinheiro de clientes, disse o site The Block, citando uma proposta de reestruturação da companhia.

De acordo com a publicação, a empresa de Hong Kong perdeu cerca de 8.000 Bitcoins (BTC) e 56.000 Ethereum (ETH) em junho em liquidações forçadas, em meio ao menor patamar para as criptomoedas em 18 meses.

As negociações não estavam “hedgeadas” (protegidas) no que foi descrito como uma “semana de negociação volátil”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Babel Finance foi uma das diversas empresas de criptomoedas atingidas pelo forte sell-off do mercado em junho. Sua decisão de interromper os saques seguiu a da Celsius e da Voyager Digital, com o hedge fund cripto Three Arrows Capital (3AC) também recebendo chamadas de margem de vários credores.

Leia mais:
Após Celsius, plataforma cripto Babel Finance interrompe saques

Segundo o The Block, a Babel quer agora converter em ações centenas de milhões de dólares em dívidas, enquanto busca obter uma linha de crédito rotativa para arrecadar fundos.

Continua depois da publicidade

Endividada, a Babel procurou, no início deste mês, contratar o banco de investimento Houlihan Lokey, especialista em reestruturação. O credor também disse que chegou, em junho, a acordos preliminares com as contrapartes sobre o pagamento de algumas dívidas para facilitar a liquidez de curto prazo.

A Babel Finance não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do CoinDesk.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Continua depois da publicidade

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil