Em apuros, plataforma cripto Babel Finance tenta contratar banco especialista em reestruturação

A plataforma de empréstimo está em processo de assinar uma carta de compromisso com o banco de investimento Houlihan Lokey

CoinDesk

Publicidade

A endividada plataforma de empréstimo de criptomoedas Babel Finance está contratando o banco de investimento norte-americano Houlihan Lokey, especializado em reestruturação financeira e fusões e aquisições. A informação foi repassada por duas pessoas familiarizadas com o plano.

A Babel, com sede em Hong Kong, congelou saques no mês passado em meio a uma cascata de calotes e liquidações de empresas super alavancadas, incluindo o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital e a plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius.

A Babel disse mais tarde que chegou a um acordo com as contrapartes sobre o pagamento de algumas dívidas para facilitar a liquidez de curto prazo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Babel está olhando para a reestruturação. Eles contrataram a Houlihan Lokey ou estão em processo de contratação. Eles estão assinando uma carta de compromisso”, disse uma das pessoas ao CoinDesk.

A Babel Finance e a Houlihan Lokey foram contatadas pela reportagem, mas não responderam aos pedidos de comentários.

Firmas de criptomoedas com problemas têm mantido consultorias e advogados ocupados ultimamente. A Celsius, por exemplo, contratou a consultoria Alvarez & Marsal, bem como os advogados de reestruturação do escritório de advocacia Akin Gump Strauss Hauer & Feld. O Citigroup também estaria envolvido no processo.

Continua depois da publicidade

“Eles [Babel] são os próximos a ter algum tipo de resultado nas próximas semanas, seja resolvendo os problemas com os credores ou declarando insolvência ou inadimplência”, acrescentou a fonte.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil