Em busca de ajuda

Em apuros, plataforma cripto Babel Finance tenta contratar banco especialista em reestruturação

A plataforma de empréstimo está em processo de assinar uma carta de compromisso com o banco de investimento Houlihan Lokey

Por  CoinDesk

A endividada plataforma de empréstimo de criptomoedas Babel Finance está contratando o banco de investimento norte-americano Houlihan Lokey, especializado em reestruturação financeira e fusões e aquisições. A informação foi repassada por duas pessoas familiarizadas com o plano.

A Babel, com sede em Hong Kong, congelou saques no mês passado em meio a uma cascata de calotes e liquidações de empresas super alavancadas, incluindo o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital e a plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius.

A Babel disse mais tarde que chegou a um acordo com as contrapartes sobre o pagamento de algumas dívidas para facilitar a liquidez de curto prazo.

“A Babel está olhando para a reestruturação. Eles contrataram a Houlihan Lokey ou estão em processo de contratação. Eles estão assinando uma carta de compromisso”, disse uma das pessoas ao CoinDesk.

A Babel Finance e a Houlihan Lokey foram contatadas pela reportagem, mas não responderam aos pedidos de comentários.

Firmas de criptomoedas com problemas têm mantido consultorias e advogados ocupados ultimamente. A Celsius, por exemplo, contratou a consultoria Alvarez & Marsal, bem como os advogados de reestruturação do escritório de advocacia Akin Gump Strauss Hauer & Feld. O Citigroup também estaria envolvido no processo.

“Eles [Babel] são os próximos a ter algum tipo de resultado nas próximas semanas, seja resolvendo os problemas com os credores ou declarando insolvência ou inadimplência”, acrescentou a fonte.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe