Em mercados

Alemanha eliminada mantém maldição de 20 anos das campeãs mundias; entenda

França, Itália, Espanha e agora Alemanha caíram na primeira fase da Copa seguinte ao serem campeãs do mundo

Alemanha
(FIFA)

SÃO PAULO - A derrota da Alemanha por 2 a 0 para a Coreia do Sul nesta quarta-feira (27) manteve um tabu de 20 anos das campeãs mundiais, que com exceção do Brasil, desde 1998 sempre caem na primeira fase da edição seguinte da Copa do Mundo.

A França campeã de 1998 caiu logo no início da Copa de 2002. Os franceses perderam para Senegal por 1x0 na estreia, para em seguida empatarem sem gols com o Uruguai. A despedida após nova derrota, desta vez para a Dinamarca, por um elástico 3x0.

Já a Itália de 2006 foi eliminada na primeira fase de 2010 sem nenhuma vitória, após empatar duas vezes por 1x1 com Paraguai e Nova Zelândia, para depois ser derrotada por 3x2 pela Eslováquia.

A terceira vítima desta maldição foi a Espanha campeã do mundo de 2010. Logo na estreia da Copa do Mundo do Brasil, os espanhóis levaram uma goleada de 5x1 contra a Holanda, para em seguida ser derrotada pelo Chile por 3x0. No fim, nem mesmo a vitória por 3x0 contra a Austrália salvou o país do vexame.

Agora foi a vez da Alemanha, que perdeu por 1x0 para o México na estreia da atual edição, na Rússia. Em seguida, veio a vitória sofrida contra a Suécia por 2x1 com um gol de falta no último minuto da partida. Porém, a luta foi em vão após sofrer dois gols nos acréscimos do jogo de hoje contra a Coreia do Sul e ser eliminada como a última de seu grupo.

O Brasil, por sua vez, é o único que não perdeu após ser campeão em 2002, sendo eliminado apenas nas quartas de final para a França em 2006 com uma derrota por 1x0.

 

Contato