Binance fecha parceria com Cristiano Ronaldo para projeto de NFT e Web 3

Nos próximos anos, CR7 e Binance criarão uma série de coleções para venda exclusivamente na plataforma Binance NFT

Rodrigo Tolotti

Cristiano Ronaldo jogando pelo Manchester United (Photo by Joe Prior/Visionhaus via Getty Images)

Publicidade

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (23) uma parceria com o Cristiano Ronaldo, considerado cinco vezes o melhor jogador de futebol do mundo, para lançamento de coleções de tokens não fungíveis (NFTs) e projetos em Web 3.

Em nota, a empresa explicou que, por meio dessa parceria, ela lançará uma campanha global com o objetivo de dar aos fãs do jogador uma introdução à Web3 com um ponto de entrada ao mundo das NFTs.

Nos próximos anos, CR7 (como Cristiano Ronaldo também é chamado) e Binance criarão uma série de coleções para venda exclusivamente na plataforma Binance NFT. A primeira delas deve ser lançada ainda este ano e contará com designs criados em colaboração com Ronaldo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores de futebol do mundo e transcendeu o esporte para se tornar um ícone em vários setores. Ele acumulou uma das bases de fãs mais dedicadas do mundo por meio de sua autenticidade, talento e trabalho de caridade”, disse o fundador e CEO da Binance Changpeng “CZ” Zhao.

“Estamos empolgados em oferecer a seus fãs oportunidades exclusivas de engajamento para se conectar com Ronaldo e possuir um pedaço da história esportiva icônica”, afirmou o executivo.

Já Ronaldo exaltou a importância da relação com os fãs e como o mundo cripto pode aprimorar isso. “A ideia de trazer experiências inéditas e acesso através desta plataforma NFT é algo que eu queria fazer parte”, disse o jogador. “Eu sei que os fãs vão gostar da coleção tanto quanto eu”.

Continua depois da publicidade

Não é novidade a relação das empresas de criptoativos com o esporte, sendo que grandes nomes do mercado atualmente patrocinam franquias em diferentes esportes. Um dos principais nomes no meio é a Crypto.com, que em 2021 adquiriu o direitos do nome da arena do time de basquete Los Angeles Lakers, em um acordo de US$ 700 milhões, e este ano passou a dar nome para o circuito de F1 de Miami.

Nas últimas semanas, porém, a derrocada dos preços da criptomoedas atingiram em cheio as receitas das exchanges, com nomes como Coinbase, Gemini e a própria Crypto.com anunciando grandes demissões nas últimas semanas.

Por outro lado, a Binance recentemente foi no caminho contrário, dizendo que permanece financeiramente saudável e que está avançando com contratações em diversos setores.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.