Mudança

Crypto.com adquire naming rights do icônico ginásio Staples Center, em Los Angeles

Casa do Los Angeles Lakers, local passará a se chamar Crypto.com Arena em negócio de US$ 700 milhões

Por  Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – O icônico estádio Staples Center, localizado em Los Angeles, irá mudar de nome após 22 anos. A exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou que adquiriu os naming rights junto à AEG, proprietária do local.

A partir do Natal deste ano, o novo nome do ginásio passará a ser Crypto.com Arena. O valor da aquisição não foi revelado oficialmente, mas diversas fontes da imprensa americana apontaram que a empresa pagou US$ 700 milhões pelos direitos, o que seria considerado o acordo do tipo mais caro da história do esporte.

Com 20 mil lugares, o Staples Center tem esse nome desde sua inauguração, em 1999, já que os direitos do nome eram da Staples, uma famosa marca de material de escritório dos Estados Unidos. O contrato era de 20 anos.

A arena é mais conhecida por ser casa de dois times da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA: Lakers e Clippers. Mas ela também é onde o Kings, da NHL (a liga de hóquei no gelo), e o Sparks, da WNBA (liga de basquete feminino) recebem suas partidas.

O Staples Center já foi palco de 19 cerimônias do Grammy, três jogos das estrelas da NBA e diversos shows de grandes artistas, além de memoriais no falecimento de Michael Jackson e Kobe Bryant.

A Crypto.com é uma corretora de criptomoedas e bolsa fundada em 2016 com sede em Cingapura. Ela tem investido bastante em patrocínio nos esportes, contando com acordos com a Fórmula 1, UFC, Serie A da Itália, o Paris Saint-Germain e o Montreal Canadiens, time da NHL.

CDB com 300% do CDI? XP antecipa Black Friday com rentabilidade diferenciada para novos clientes. Clique aqui para investir agora!

Compartilhe